Guia prático para sua primeira viagem ao exterior: parte 2

Viajandinhos!

Continuação da matéria que o HURB preparou para os marinheiro de primeira viagem, digo, turistas internacionais de primeira viagem. Acompanhe mais dicas desse guia prático e sabia como não cair em furadas ao viajar para o exterior!

A primeira parte da matéria você encontra aqui!


AUTORA: SEMÍRAMIS MOREIRA – REDAÇÃO HURB

Reserve seu voo

Você deve reservar suas passagens aéreas com antecedência para garantir as melhores taxas, lembre-se de comprar na baixa temporada para garantir as melhores condições na alta. O mesmo vale para as acomodações. 

Passaporte na mão no aeroporto do Rio de Janeiro
Antes da hora de partir, é hora de organizar tudinho!

Reserve suas acomodações

Nessa primeira viagem evite resorts all inclusive e viagens de luxo e opte por uma viagem na qual você possa descobrir o sabor da cultura e estilo de vida dos habitantes locais. Mesmo porque você não vai viajar para o exterior para ficar dentro do hotel, certo?

Copa do UM HOSTEL em Petrópolis
Não foi internacional, mas essa foto é do UM HOSTEL em Petrópolis. Aqui a gente pagou barato, garantiu café e ficou muito bem acomodadas. Pesquisem! Seja para viagens internacionais ou nacionais.

>> A gente conta nossa experiência no UM HOSTEL nesse post! 😉

Comprar seguro de viagem

Viajantes inteligentes recebem um seguro de viagem porque sabem que merda pode acontecer durante a viagem e a maioria dos planos de saúde não cobre você no exterior.

Pontes de Roma
Nada melhor que estar plena e segura curtindo suas aventuras por esse mundão.

World Nomads, Assist Card, Porto Seguro e Mondial travel são algumas operadoras de seguro viagem no Brasil.

Planeje suas atividades

Planeje suas atividades de lista de tarefas; calcule o custo e ajuste seu orçamento de acordo com o destino escolhido e as atividades que você quer fazer. Isso também ajudará a descobrir se você precisa de comprar ingressos com antecedência para as atividades escolhidas, além de levá-lo para sua viagem.

Foram Romano visto de cima pelas Viajandinhas
Por exemplo, vai à Roma e quer conhecer o Fórum Romano e o Coliseu. Então saiba onde comprar, quanto tempo de fila e como conseguir os melhores preços. PESQUISE!

Familiarize-se com o transporte local

Um trem ou ônibus pode ser muito mais barato do que um taxi até seu destino final. Informe-se também sobre traslados ou transportes gratuitos no país. 

Antes de embarcar no avião, dê uma olhada para onde você está indo, em que bairro você está hospedado e as opções de transporte. Leia sobre como usar o sistema de transporte, faça o download de mapas digitais para referência e verifique os horários e horários de operação.

Viajandinha na Praça do Comércio pendurada no bonde
A gente procura andar mesmo é de metrô, trem, ônibus, bonde. Mas quando vamos fazer passeios dentro dos países, apelamos para o carro também.

Se durante a sua viagem você planeja alugar um carro para explorar por conta própria, então você definitivamente deve trazer sua carteira de motorista com você.

É um maravilhoso investimento de tempo porque você provavelmente economizará tempo e dinheiro no futuro. Sem mencionar quanto estresse você pode aliviar enquanto aprende mais sobre o lugar que você está visitando.

Avise sua embaixada e sua família sobre suas viagens

Você deve notificar a embaixada sobre suas viagens para que eles possam notificar sua família em caso de emergência. Além disso, deixe sua família e amigos saberem onde você está indo, quando você está indo, voos e informações do hotel. Emergências podem acontecer em ambos os lados, por isso é importante manter seus entes queridos no circuito.

Faça cópias do seu passaporte, reservas de hotel, bilhetes de viagem e seguro de viagem (impresso e digital). Vivemos na era digital, mas em muitos países o papel rules!

Cópias do seu passaporte são necessárias caso o passaporte desapareça. Você pode mostrar isso à sua embaixada para iniciar o processo de obtenção de outra e aliviar o estresse de não ter nenhuma documentação em um país estrangeiro.

Cópias do seu seguro de viagem também são necessárias caso você precise de assistência médica.

Alguns agentes do aeroporto pedirão os seus bilhetes de viagem.

Alguns hotéis exigem que você imprima o voucher do hotel para apresentar no check-in.

Você pode ter todas essas informações no seu telefone, mas caso o seu telefone não esteja funcionando, você pode mostrar evidências físicas de suas reservas, reservas, etc.

Em geral, você deve ter sempre todas as suas confirmações ao seu alcance.

Um dia em Valparaíso no Chile
Para sair feliz assim na foto como a Bel, fuja das ciladas e leve todas as suas confirmações e documentos!

Verifique as regras e restrições da bagagem da companhia aérea

Certifique-se de seguir as restrições de bagagem da sua companhia aérea para evitar o pagamento de taxas extras. Normalmente, a sua bagagem não pode pesar mais de 50 libras (23 quilos) ou então você incorrer em uma taxa excessivamente grande, então certifique-se de pesar antes para que você não fique preso no aeroporto, embaralhando todas as suas coisas para ficar abaixo do limite de peso.

🛅 Em alguns casos, dependendo de onde você viaja, você precisa pegar um voo adicional em um pequeno avião para chegar ao seu destino final. Tenha em mente que essas companhias aéreas geralmente têm muito mais rigorosas políticas de bagagem devido ao seu tamanho menor, então não deixe de verificar suas diretrizes também.

Ajuste o seu plano de celular ou compre um cartão SIM no exterior

As tarifas de roaming internacional podem deixar você com uma nota alta no final de suas viagens.

Para evitar isso, você deve entrar em contato com a companhia telefônica para ajustar o plano do seu telefone celular para que você possa fazer e receber chamadas / texto a um preço razoável.

🛎️ Nossa indicação: Brasil Roaming. Viajandinhos tem 10% de desconto com o nosso código: @Viajandinhas

Mesmo com um plano de celular ajustado, você deve tentar usar o WiFi o máximo possível para evitar taxas de dados. 

A outra opção é comprar um cartão SIM barato no exterior, mas isso só funciona se o celular estiver DESBLOQUEADO. Se o seu telefone estiver bloqueado pela sua operadora, você não poderá simplesmente inserir um novo SIM. Você deve pedir-lhes para desbloquear seu telefone primeiro, o que geralmente terá uma taxa.

Cash – tenha dinheiro a mão, comprando com antecedência

É muito importante que você leve dinheiro em espécie em qualquer viagem internacional. Sugestão, leve 500,00 em dinheiro: $300 em dólares americanos e $ 200 em moeda local.

Você pode obter moeda local no seu banco preferido. Para manter-se atualizado com as taxas de câmbio internacionais, faça o download aplicativo XE.

O Hurb valoriza o que é importante, você! Conheça nossos pacotes e viva mais histórias.



Agora você já tem as dicas que precisa para conhecer esse mundão. Partiu?

Beijos,
Viajandinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s