3 países que você pode conhecer em viagem à Portugal

VIajandinhos,

O HURB preparou para vocês uma lista de três países que você pode visitar se estiver em Portugal ou ideias para você montar o roteiro da sua Eurotrip. Na lista, dicas muito legais de Espanha, França e também Marrocos (para quem quer sair um pouco da Europa). Confiram só!


AUTORA SEMÍRAMIS F. ALENCAR MOREIRA

Uma viagem à Portugal pode trazer inúmeras alegrias! Estamos tão familiarizados com a cultura portuguesa que nos parece muito natural sua atmosfera, suas gentes e paisagens ímpares. 

Porém, você pode ir mais além. Estando em Portugal é muito mais fácil e prático você se deslocar para os principais países da Europa e da África, como Espanha, França e Marrocos. 

Lisboa e LX Factory
LX Factory! Para você conhecer Lisboa e um pouco mais.

Espanha 

São como países irmãos; Portugal e Espanha estão situados na Península Ibérica, a uma distância de 4h e 58 minutos de Lisboa a Madrid. Um voo sem escalas dura em média 1 h e 5 minutos e com conexão 2h e 55 minutos. Você se sentirá em casa numa viagem à Espanha das touradas, dos vinhos, das paellas e dos apaixonados por futebol (Real Madrid)

Plaza Mayor, Madrid
El oso y el madroño, Puerta del Sol, Madrid.

Madrid é uma cidade calorosa, de verões fortes, arquitetura medieval e um turismo movimentado. Você vai gostar de conhecê-la principalmente na primavera (final de março ao final de junho) quando o clima está mais ameno e as ruas menos movimentadas por conta das férias escolares no verão. Lugares encantadores como a Plaza Mayor, Plaza de La Puerta del Sol, o inigualável Museo del Prado e a Puerta de Alcalá são alguns must de Madrid que você não pode deixar de conhecer. 

Madrid ao anoitecer< HURB
Madrid: imagem do HURB

Marrocos

O segundo país mais próximo de Portugal é o Marrocos. Não tão próximo se considerarmos a distância entre Lisboa e Rabat, a capital (10 horas num voo com escalas), mas se considerarmos a distância entre a cidade de Faro e a capital Rabat (pouco mais de 4h, num voo sem escalas), podemos ainda ter mais opções de trajetos por trem e ônibus. 

Casablanca em Marrocos
Mesquita Hassam II: imagem cedida pelo HURB

O esforço vale a pena: os cenários marroquinos parecem saídos de um conto de uma tela de cinema. Não é à toa que a cidade mais famosa seja, justamente, Casablanca, onde foi filmado o icônico filme da década de 1942. Um país muçulmano, tradicional, mas cosmopolita, sem abrir mão das construções e estruturas clássicas. Aproveite para conhecer mesquitas, monumentos e comprar mercadorias exóticas. Há outros lugares impressionantes como a capital Rablat, as cidades de Fez e a famosa Marrakesh. Já pensou numa viagem romântica

França 

Uma viagem à França a partir de Portugal pode ser uma viagem longa, mas próxima e até mesmo muito prazerosa se considerarmos que ela poderá ser feita de trem (o Sud Expresso) com acomodações muito confortáveis. O trem de Lisboa a Paris, parte às 21:18h da estação Santa Apolónia, passa pela estação do Oriente e segue estrada por famosas cidades de Portugal, como Coimbra. Já na Espanha passa por Salamanca e aproximadamente às 11:28h chega a Hendaye, na França. De Hendaye parte o trem de alta velocidade francês, o TGV, até Paris. A reserva está incluída no preço do bilhete comprado em Lisboa (dados obtidos pelo site Dicas de Lisboa). 

Exterior da Notre Dame de Paris
Notre Dame de Paris

Não precisamos nos alongar muito em dizer tudo o que um pacote para Paris pode oferecer em termos de passeios incríveis pela Cidade-Luz. Ver a vista do Arco do Triunfo, conhecer o Museu do Louvre e seus jardins, contemplar a Torre Eiffel através da praça do Trocadero, conhecer os espetáculos da famosa Moulin Rouge, pedalar pelos bairros de Montmartre, Île de la cité e Le Marais e desfrutar de suas cafeterias… Enfim, em Paris não tem como você ficar parado muito tempo. A dica é se movimentar e se divertir muito. 

Conheça as promoções do boleto parcelado em até 20x sem juros e comece a sonhar agora sua viagem para 2021. O Hurb valoriza o que é importante: Você. Viva mais histórias. 


Agora vai ficar mais fácil montar o seu roteiro das próximas férias!
Essa foi mais uma dica do HURB.

Beijos, Viajandinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s