África do Sul: dúvidas antes de ir

Olá Viajandinhos!

Vamos começar a nossa série de posts pela África do Sul! Eu viajei para lá em janeiro/2019 e tenho várias dicas para compartilhar. Nesse primeiro post, vou colocar as dúvidas que mais surgiram no nosso instagram sobre a viagem.

Pico na África do Sul
Partiu África! Você vai se apaixonar e com essas dicas arrasar na viagem.

1- O que levar na mala para a África do Sul?

A temperatura pela África do Sul é muito semelhante a daqui do Rio, só que venta bem mais. Então, é importante colocar roupas leves, mas também casacos. Se você tiver aqueles casacos corta-vento, vale a pena colocar na mala também!

Outro item muito importante é o repelente. Em algumas áreas, inclusive a do Kruger, ainda é região foco de malária, então é importantíssimo estar protegido sempre!

Roupa de banho é interessante levar se você pretende fazer algum esporte na água, seja surfar, caiaque ou mergulho. Para dar um mergulho no mar, é preciso de coragem porque a água é muito gelada, muito mesmo!

Sapatos confortáveis e chinelos vão super bem na mala (para qualquer lugar na verdade). Não esqueça também do chapéu ou boné, o sol é bem forte.

CAPE TOWN: BOULDERS beach, A PRAIA DOS PINGUINS
Kit básico pra enfrentar o vento: casaco corta-vento e cabelo preso

2- Qual é a voltagem de lá?

Todos os hotéis que eu me hospedei eram 220V. Além disso, é bom prestar atenção porque a entrada da tomada de lá é diferente. Vale a pena levar um adaptador de tomada universal.

Adaptador de tomada para ir para a África do Sul

3- Você usou cartão de crédito ou levou tudo em espécie?

Essa pergunta é ótima para falarmos sobre o câmbio. Eu usei apenas uma vez o cartão de crédito e cotação foi mais ou menos a mesma que ter em espécie.

Eu troquei de real para dólares aqui no Brasil e de dólares para rands no aeroporto. É importante considerar que qualquer câmbio feito lá em casa de câmbio oficial tem uma taxa fixa, o que encarece a cotação.

Troca de dinheiro para ir para a África do sul
Rand: moeda da África do Sul

4- Vocês trouxeram vinhos?

Não trouxemos, mas sabemos que é possível trazer vinhos, sim. Lá tem várias vinícolas, então, para quem gosta muito de vinhos, vai ser irresistível não colocar uns malas.

5- Vocês foram por conta própria ou de excursão?

Fizemos a primeira parte da viagem de excursão e depois alugamos um carro. A excursão chama-se “Lendas Sul Africanas” e tem várias agências de turismo aqui no Brasil vendem o mesmo pacote, com diferentes hospedagens, mas o mesmo roteiro.

6- É melhor fazer o Safari por conta própria ou com guia?

Para quem não tempo, é melhor que seja com o guia. Para quem tem mais tempo, sugiro que faça o primeiro dia com guia e depois se aventure sozinho com seu carro alugado.

Como arrumar um guia para o safari
Guia do safari

A vantagem do guia é que ele “sabe” onde os animais estão. Isso porque os guias se comunicam por rádio uns com os outros. Além disso, eles te dão uma verdadeira aula sobre os animais. Por exemplo, nós vimos o leopardo de muito longe e eu não sabia que leopardos ficavam em cima de árvores. Se estivéssemos no nosso carro, eu com certeza não o teria visto.

Bom, Viajandinhos, espero que consigam ter mais uma noção de dicas básicas para se aventurar no país fantástico que é a África do Sul!

Beijos, Bel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s