Lisboa mini roteiro: parte 1

Viajandinhos!

Agora que estou morando em Portugal, ir á Lisboa é quase uma tarefa mensal. O fato é que meus amigos e familiares vem do Brasil me visitar e querem conhecer obviamente  a capital portuguesa. Por isso, passei a ir para lá com uma certa frequência e separei o que achei de mais interessante nessas minhas viagens curtas. Esse vai ser um ótimo post para você que está com o tempo corrido, mas quer conhecer os melhores pontos da cidade. Acompanha comigo a primeira parte desse roteiro.

Viajandinha no bonde da Praça do Comércio em Lisboa
Chega mais e acompanha nosso rolê!

Breve roteiro

Esse mini roteiro vai do Castelo de São Jorge até o Time Out, o mercado com restaurantes deliciosos. A noite que tal aproveitar o agito da famosa Rua Rosa?

Reuni todas as dicas para você aproveitar bem o seu tempo!

Castelo de São Jorge

Ir à Lisboa e não conhecer o Castelo de São Jorge e suas redondezas é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Pão de Açúcar. Então, prepare-se que vai ter filas e muitos turistas.

A boa notícia é que a fila costuma andar rápido, mas vou deixar o link para você conferir tudo sobre o castelo e ver se realmente vale a pena a visita (eu gostei bastante). Veja nossas fotinhos:

Jardim do Castelo de São Jorge em Lisboa

De qualquer forma é um passeio que demora entre 2 e 3 horas e caso você só queira conhecer por fora, não vai ser viagem perdida, afinal as redondezas do castelo são realmente bonitas e por lá você pode aproveitar o clima e se deliciar com uma bela sangria ou um fino (o famoso chopinho).

Cidade Amuralhada de Lisboa
Olá Rapunzel

Viajandinha Bel no Castelo de São Jorge

Para chegar lá você pode ir de bondinho, ônibus ou a pé mesmo (mas prepare-se para subir).

Pequeno desabafo

Eu nutri um pequeno rancorzinho pelo transporte público português, então tudo o que você puder fazer andando, aconselho. É sério, você pode perder muito tempo tentando entender o sentido dos trens e do metrô e há outra questão, as placas desaparecem.

Miradouro de Santa Luzia

Próxima parada e essa é aquela digna de cartão postal e fica fica bem pertinho do Castelo (vá a pé). Próxima parada para o seu clique e para ver um pouco da azulejaria portuguesa.

IMG_3509IMG_3540IMG_1984

Sé de Lisboa

A Sé é a catedral patriarcal antiga de Lisboa e fica no caminho da praça do comércio. Eu fiz todo esse caminho a pé e é bem seguro e turístico!

Praça do Comércio

Aos pés do Rio Tejo essa praça é realmente linda e concentra uma série de restaurantes. Eu indico esperar até o Cais de Sodré e experimentar algumas das delicias do Time Out, mas se quiser parar por aqui para comer algo também é uma boa pedida.

Viajandinhas na praça do Comércio de Lisboa
Praça do Comércio

Andar pelo Rio Tejo

Esse é um agradável passeio se não tiver calor. Aproximadamente em 15 minutos você chega ao famoso Cais de Sodré, um lugar realmente bonito para curtir um visual de Lisboa. Por ali há cadeiras para você descansar enquanto olha para o Tejo.

Time Out Market

Esse é o famoso mercadão, também conhecido com o mercado da Ribeira, e fica em frente à estação de metrô Cais de Sodré. Por lá você pode comprar alimentos frescos pela manhã ou experimentar as deliciais de algum dos melhores chefes de Portugal.

Com programação noite e dia, o mercado tem como filosofia “ter o melhor da cidade debaixo do mesmo teto”.

Vista por cima do Time Out Market de Lisboa
Time out market!

“São 24 restaurantes, 8 bares, mais de uma dezena de espaços comerciais e uma sala de espectáculos, tudo com o melhor de Lisboa (o melhor bife, o melhor hambúrguer, o melhor sushi ou os melhores espetáculos, entre outros), de um lado; acompanhados por alguns dos vendedores de carne, peixe, fruta e flores mais conhecidos (e antigos) da cidade, do outro”.

Eu já experimentei muitos pratos por lá e confesso que nunca comi nada que não tenha gostado, mas os preços não são baratinhos.

Rua Rosa ou Rua Nova do Carvalho

Se você procura agito, aqui é o local certo! Bem próxima ao mercado, esse é o centro de diversão noturna. Por aqui você encontra intervenções artísticas, esplanadas, bares e discotecas. O site LisbonneIdEE apresenta os melhores lugares para se frequentar durante a noite e garantir uma boa diversão.

Lisboeta na rua rosa
Rua Rosa e Elisa amarela :X

Viajandinhos, esse é um breve roteiro com lugares que você não pode perder mesmo! Como eu disse, tem muita coisa para se ver em Lisboa e, por isso, vou colocar por aqui várias dicas de mini roteiros.

Espero ter ajudado!
Beijinhos,
Elisa.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Gostei!
    Bom roteiro! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s