Verão Carioca: 6 passeios que você precisa fazer no RJ

Oi Viajandinhos!

Verão carioca, férias e muita coisa boa para curtir no Rio de Janeiro. Mas se você está sem ideia de como aproveitar a cidade maravilhosa, o HURB preparou um post bem legal para você se inspirar e terminar suas férias em grande estilo. Confira só!

Vista do alto de Copacabana
Praia de Copacabana


Verão no Rio, você sabe, é para quem gosta de calor! E para aproveitar o calor nada é melhor do que curtir a natureza e fazer passeios inesquecíveis.

O Rio oferece ampla variedade de lugares para todos os gostos que abrangem desde roteiros histórico-culturais até festas e atividades de ecoturismo.

Seja qual for sua praia – e por aqui tem muitas lindíssimas – prepare seu coração para viver tudo o que o Rio tem de melhor!

Remando na praia da Barra da Tijuca
Olha essa vista da Pedra da Gávea ao fundo :O

Passeio ao Corcovado e Escadaria Selarón  

As mais belas vistas e grandes atrações na Baía de Guanabara. Um passeio guiado pelo Cristo Redentor e sua vista panorâmica de 360°, Catedral Metropolitana, Escadaria Selarón e encerrando o percurso o pôr do sol no bondinho do Pão de Açúcar – os principais mirantes de todas as paisagens da cidade do Rio de Janeiro.

Corcovado no Rio de Janeiro
Corcovado

Santa Teresa, Lapa e Cinelândia

A boemia bate ponto aqui – lugar perfeito para as happy hours e encontro de amigos na noitada tipicamente carioca. O passeio começa com a ida em Santa Teresa, um bairro charmoso e boêmio que concentra diversas galerias de arte, cultura, história e arquitetura, de bondinho do centro, passando pelos famosos Arcos da Lapa – o aqueduto que levava água de Santa Teresa ao centro da cidade.

Santa Teresa Rio de Janeiro
Arcos da Lapa

parque das ruínas rende belas fotos e passando pelo Passeio público e a Cinelândia, não perca a oportunidade de degustar um café e doces primorosos na tradicional Confeitaria Colombo.

AquaRio e Museu do Amanhã

Um passeio guiado de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) levará você por dois dos mais modernos museus do Rio de Janeiro: o AquaRio e o Museu do Amanhã – empreendimentos culturais de grande importância no Boulevard Olímpico (a antiga zona portuária do Rio). O AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul, você encontra até 8 mil animais de 350 espécies diferentes.

Aquário da Doly
Olha essas cores!

>> Você pode conferir nosso post com todas as dicas do AquaRio aqui

O Museu do Amanhã é uma mostra futurista dos grandes avanços tecnológicos e a importância da preservação do meio ambiente. Ambos são icônicas construções, cujo legado deve ser apresentado para toda a família.

Entrada Museu do amanhã no rio de Janeiro
Entradinha do Museu do Amanhã

Trilha da Pedra da Tartaruga e Praia do Perigoso

Esta trilha está localizada dentro do Parque Estadual da Pedra Branca – a Pedra da Tartaruga está justamente no alto de um morro, entre as praias de Grumari e Barra de Guaratiba, com muita vegetação e uma vista belíssima. Do topo do morro é possível ver as praias selvagens (do Meio, Funda, Conchas, Inferno e Perigoso) e suas ondas batendo nos paredões rochosos, ideais para a prática de rapel e escalada.

Praia do Perigoso no Rio de Janeiro
Vista da Pedra ao chegar na Praia do Perigoso

Trilha pela Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca é uma das maiores florestas urbanas do mundo, perdendo apenas para o Parque Estadual da Pedra Branca (Rio de Janeiro-RJ) e o Parque da Cantareira (São Paulo-SP). Do Pico da Tijuca, de qualquer direção que você olhe, você avistará outros pontos turísticos famosos.

➡️ Esse local tem uma vista panorâmica do Rio de Janeiro, tais como: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro 2 Irmãos e praias da Zona Sul. Este é o segundo ponto mais alto do Rio de Janeiro, com 1022 metros de altitude. Subindo a escadaria em pedra entalhada, você chega ao cume depois de 177 degraus. Uma vista fascinante aguarda os visitantes mais ávidos por aventura.  O roteiro inclui a ida a Cascatinha Taunay, centro de visitantes, trilha para a cachoeira da gruta e a cachoeira diamantina.

Cascata Floresta da Tijuca, dia nublado
Cascatinha Taunay

Trilha da Pedra Bonita e Voo de Asa delta

Essa trilha tem por objetivo chagar ao topo da Pedra Bonita, com 1150m e com altitude de 693m acima do nível do mar. Do alto, é possível avistar parte da zona sul e zona oeste do Rio de Janeiro. O voo de asa delta da rampa mais frequentada do mundo brinda os aventureiros com uma vista inigualável. Consagrando o passeio, um piquenique na praia de São Conrado, um dos redutos dos surfistas cariocas. Dessas experiências únicas que a gente não pode perder!

DCIM101GOPROG0020544.JPG
Super-heróis

>> Quer saber mais sobre a experiência da asa delta? Veja nosso post!

>> Saiba mais sobre a Pedra Bonita

Com tantas dicas incríveis, você não tem mais desculpas para não conhecer as maravilhas do Rio. Consulte sua agência de viagens online – Hurb, valorizamos o que é importante: Você.    


E aí, animado com os passeios?!
Agora é só se programar e ir conhecer!

Beijos,
Viajandinhas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s