Leia antes de viajar para Portugal: parte 2

Viajandinhos,

O que acontece quando a dica é muito boa e não cabe em um post? A gente parte em 2 para você não perder nenhum detalhe 😉
Por isso que hoje é dia do segundo post que o HURB preparou sobre dicas de Portugal! Depois desse texto você já pode organizar sua viagem com mais facilidade 😉 Confira!


Portugal é um país fascinante, com uma história orgulhosa que pode ser sentida em todo o país – desde a sua capital até cada aldeia minúscula é perfeita.

Ponte de Charge em Portugal
Charge. Cidadezinha portuguesa.

Dando prosseguimento ao post anterior, segue mais algumas coisas que você precisa saber antes de viajar para Portugal.

Bagagens e afins

Quando visitar um importante destino turístico como o Algarve, o Porto ou Lisboa, não se preocupe se esquecer de algo quando arrumar as malas ou se for prejudicado por restrições de bagagem de mão. Com a exceção de medicamentos específicos, você pode comprar praticamente qualquer coisa que precise em Portugal, embora algumas coisas, como protetor solar, possam ser um pouco mais caras.

Vista de Lisboa e a ponte
Vista de Lisboa

Se você está se aventurando na parte rural de Portugal, você precisará estar melhor equipado, pois as lojas locais têm um estoque mais limitado de produtos.

Não é prática comum para as acomodações portuguesas terem chá nos quartos, mesmo que tenham uma geladeira. Se você não pode viver sem sua xícara de chá, leve uma chaleira de viagem e alguns saquinhos de chá embalados. O leite fresco é mais difícil de encontrar do que o UHT em Portugal.

Mesmo se você estiver viajando para Portugal no inverno, você deve trazer óculos escuros e usar o creme de sol fator 30 como mínimo, se você tem pele clara. Traga um guarda-chuva dobrável também, apenas no caso de chuva. Você precisará de um chapéu no verão e repelente de insetos.

Praia famosa do Algarve em Portugal
Algarve. Acredite, é muito lindo!

Um guarda-roupa coringa, com várias camadas finas são uma boa ideia, pois permitem adaptar-se a temperaturas variáveis. Fibras naturais soltas e leves ajudarão você a lidar com o calor do verão, mas você precisará de jeans/calças e suéteres mais pesados ​​no inverno. Traga sapatos confortáveis ​​ou sandálias, dependendo da estação, de preferência com solas antiderrapantes bastante grossas. Quando você vê os pavimentos de paralelepípedos irregulares, você vai entender o porquê. Não use saltos altos, a menos que queira estragá-los ou quebrar o tornozelo.

Lisboa Calceteiro e à Calçada à Portuguesa
Calceteiro em Lisboa. Acho que isso sugere algo sobre os sapatos! haha

Na hora de falar

Fale de maneira mais clara possível: apesar de falarmos a língua portuguesa, ela é diversa e em transformação, variando de país a país. Portanto, evite gírias ou expressões comuns aqui no Brasil ao se relacionar com o povo português, fixe?

Comer fora em Portugal

Antes de viajar para Portugal é importante que você conheça os costumes gastronômicos locais para não haver surpresas!

Couvert

É uma prática padrão para os garçons lhe trazerem pequenos pratos de azeitonas, pão, queijo e carnes frias, mas eles não são brindes, a menos que façam parte de um menu fixo. Se você não os quiser, apenas os devolva educadamente e você não será cobrado. Se você está tentado, mas preocupado com o custo de sua conta final, verifique o preço antes de entrar. O pão e as azeitonas são geralmente muito baratos.

Frutos do mar

Peixe e marisco super frescos estão entre os destaques gastronômicos de Portugal. Restaurantes de frutos do mar, muitas vezes têm uma seleção das capturas do dia exibido em uma cama de gelo. Você escolhe o peixe e eles grelham com gosto. Nesses casos, é difícil saber quanto vai custar porque o peixe é cobrado por peso. Para ter uma ideia do preço e evitar uma surpresa desagradável no final de uma bela refeição, peça uma estimativa ao garçom durante a fase de seleção.

➡ Para não passar sustos, encomende uma Cataplana de Marisco ou Arroz de Marisco, que são geralmente recheados com produtos oceânicos, por valor fixo.

Algumas curiosidades sobre Portugal

➡ Mais de 236 milhões de pessoas em todo o mundo são falantes nativos de português. O português é a língua oficial de 10 países: Portugal, Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, Príncipe, São Tomé e Guiné Equatorial. O português também é falado em Goa (Índia), Macau e Timor Leste.

➡ Portugal tem as mesmas fronteiras definidas desde 1139, tornando-se em 1297, pelo tratado de Alcanizes, o mais antigo Estado-nação da Europa. Afonso Henriques foi proclamado o primeiro rei de Portugal em 1139 e o país permaneceu um reino por quase 800 anos depois, até 1910.

➡ A Universidade de Coimbra foi fundada em 1290, tornando-se uma das mais antigas universidades do continente europeu.

Vista da Universidade de Coimbra e Viajandinha
Elisa tá a cara da felicidade às margens do Rio Mondego. Ao Fundo, a Universidade de Coimbra.

➡ O fado português foi classificado como património cultural mundial pela UNESCO

Fado (destino em Português) é um gênero musical que se origina em Lisboa urbana. É um tipo de música folclórica triste e comovente cantada pelas pessoas comuns. O gênero musical foi adicionado recentemente à lista do Patrimônio Cultural Imaterial do Mundo.

O Hurb valoriza o que é mais importante: você. Conheça os pacotes internacionais da Black Viagem e viva mais histórias!



Gostaram das dicas? Agora não tem mais desculpas para não conhecer esse país tão gracinha.
Beijos,
Viajandinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s