Califórnia, Here I Go

Viajandinho,

Você sabia que no nosso blog você pode deixar sua dica e experiências de sua viagem e ajudar outros Viajandinhos a planejar suas férias? Pois é, a Meiry Prando mandou esse texto pra gente sobre sua estada na Califórnia, confira só 🙂


Califórnia, Here I Go!

Ir ao Estados Unidos é o sonho de muita gente {inclusive o meu}. Já fiz algumas viagens dentro do Brasil, mas internacional foi a primeira e por isso muito marcante {o primeiro carimbo a gente nunca esquece}. Minha mãe está morando na Califórnia e em Abril/2018 eu fiz essa viagem pela primeira vez. Fiquei poucos dias, uns 10. Fui em Hollywood, calçada da fama e conheci aquela região onde acontece muitas premiações de cinema, que a gente vê pela TV e o famoso letreiro.

Califórnia, Here I Go AGAIN

Retornei à Califórnia em 06/Outubro e é sobre essa experiência que vou contar a vocês. Fiquei um pouco mais, 25 dias, que se passaram voando. Essa segunda viagem foi mais programada {férias da minha irmã, que viajou comigo}, fiquei atenta ao preço das passagens {comprei por uns R$3.700 pela Decolar.com} mas esqueci das eleições e o dólar subiu muito {chegou a $4,20} mas consegui trocar um pouco de dinheiro por $3,85.

Califórnia e Rodeo Drive em um dia ensolarado
Rodeo Drive

Primeira Dica sobre o Dólar

💰 O recomendado é comprar uns 6 meses antes, e os melhores meses pra viajar que eu vi são abril e outubro/novembro e o dia da semana é quinta.

De São Paulo para Los Angeles

Fui pelo aeroporto de Guarulhos e cheguei por Los Angeles no aeroporto internacional Tom Bradleyàs 6:30 a.m {umas 11:30hrs de voo direto}, recomendo MUITO ir direto. Ainda mais se não dominar muito a língua, pois quando chega no aeroporto passa todo mundo pelo mesmo lugar até a imigração {eles falam inglês e espanhol}, não tive problemas. Esse horário de chegada é perfeito, pois da pra aproveitar bem o dia e a viagem não é muito cansativa. Fui as duas vezes pela American Airlines, aprovado.

AEROPORTO DE LOS ANGELES (LAX) - TOM BRADLEY
Aeroporto de Los Angeles (LAX)

Beverlly Hills

Sai do aeroporto e fui direto conhecer Beverlly Hills. Fui na Rodeo Drive, rua famosa das grandes lojas {Dolce & Gabbana, Prada, Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Ralph Lauren, entre outros}. Como estava cedo as lojas ainda estavam fechadas, mas deu pra desfrutar do charme do local, bom para tirar muitas fotos. Depois fui ao letreiro famoso do filme ‘’as patricinhas de beverlly hills’’ e tirei a foto queridinha.

Beverly Hills em dia ensolarado
Yes! Cheguei!

San Diego

Durante todos esses dias, curtir bastante o sul da Califórnia, fiquei próximo de San Diego, lindo demais. O clima la é bem tropical, com ensolarados dias de céu azul. Só ficou nublado um dia e a noite teve um pequeno temporal com raios, bem atípico {minha mãe nunca tinha visto temporal lá}. E com esse clima dá pra aproveitar muito bem os dias, o ano inteiro {amo sol}.

Menina e o por do sol na Califórnia
Olhem esse sol. Queria mostrar para vocês o visual!

Fiquei apaixonada pelo jeito próprio do local, com muito verde, muitas palmeiras, flores pelas ruas, que renderam muitas fotos. Sobre as praias, conheci algumas: La Jolla Beach, Ocean Side, Encinidas, Moolinght, Coronado, Solana beach fiquei simplesmente encantada.

Alguns pontos é só pro surf e o mar é bem agitado e perfeito pra ficar sentado olhando a natureza, e lembrando da música ‘’vou pra Califórnia viver a vida sobre as ondas’’. O Oceano Pacífico é lindo demais. ❤  O que mais me chamou a atenção foi a cor da água e limpeza das praias e das proximidades.

LA JOLLA BEACH - SURFISTAS
La Jolla Beach

Hora das compras

Melhor que tudo isso, só quando é hora de ir as compras, Walmart vira o melhor passeio, tem tudo: alimentos, suplementos, maquiagens, roupas, acessórios e com aquele precinho, da vontade de ficar o dia inteiro lá, a hora passa voando.

O melhor do shopping é a loja Macy’s {muito famosa por lá}, e tem outras grandes lojas: Apple, Gap, Aldo, Victoria Secrets, mas não tem muito movimento igual o Brasil, pelas ruas já se vê muitas lojas, então as pessoas não precisam ir só ao shopping para fazer compras, é muito acessível.

Sobre as lanchonetes, praticamente duas em cada esquina, rs. Para todos os gostos e alguns que tem no Brasil {McDonalds, Burguer King, KFC, Subway}. Eu já tinha comido e voltei ao Pollo Loco {comida mexicana}. 😋

Nessas idas e vindas pela cidade, encontra-se grandes vias, viadutos e muito fluxo de carro tops e grandes que facilitam a vida nos supermercados, por exemplo, que a maioria das pessoas compram caixas e caixas de alimentos.

O transporte pela cidade

As vias são BEM sinalizadas, em cada poste tem o nome da avenida, achei isso incrível. O preço da gasolina é de $3.29 {por 1 galão, que da mais ou menos 4 litros} e nos postos não tem frentista, cada um abastece seu carro, assim como em alguns supermercados possuem auto atendimento {comecei a ver alguns por aqui no Brasil}.

🚌 Os ônibus públicos possuem ar condicionado e quase sempre estão vazios. O que me chamou a atenção em todos os lugares foi a educação das pessoas, duas palavrinhas que mais ouvi: ‘’sorry e excuse.’’ e o respeito a sinalização.

Carrinho com prancha em um dia ensolarado na praia da Califórnia
Solana Beach

Recomendações finais

Recomendo uma viagem de 5 dias, acho que da pra conhecer muita coisa, com carro chega facilmente as praias e outros lugares.

Por exemplo, do local aonde eu estava para Las Vegas dava 4hrs de carro {só que dessa vez não consegui ir}, vale muito a pena, e o custo benefício ajuda.

OCEANSIDE Califórnia
Oceanside

Los Angeles e San Diego são grandes e lindas cidades. Eu pretendo voltar em breve e poder contar mais um pouco da encantadora Califórnia pra vocês. Espero que tenham gostado e que essa história tenha agregado e enriquecido um pouco de conhecimento para vocês.



Obrigada Meiry por dividir essa história com a gente.

Tem alguma dica legal que queira compartilhar? Mande seu texto com fotos para viajandinhas@gmail.com

Até a próxima.
Beijos, Viajandinhas.

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Que bacana essa trip para Califórnia! Fui no inverno passado e relato minha experiência no blog. Quero saber tudo da viagem de vocês, que foi bem mais longa do que a minha. Fiquei apenas seis dias etre Los Angeles e San Francisco e amei!

    Curtir

  2. Gostei! 😀
    Dêem uma olhada no meu blogue com as minhas experiências de viagem por vários locais. Um que, certamente, vão ficar fascinadas será o local onde vivo! Vão descobrir! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s