O que você precisa saber antes de viajar para Portugal

Viajandinhos!
Mais um conteúdo maravilhoso feito em parceria com o HURB. Espero que vocês curtam essas dicas de Portugal ♥️


Portugal é um sonho: um dos países mais antigos da península ibérica. Povo educado, cordial e gentil e que cultivam o espírito de comunidade. Primeiro império global da história com mais de 600 anos de colonização colonial, é um país rico em cultura, arte, lazer e tecnologia. Entretanto, para conhecê-lo bem é importante ficar por dentro de algumas informações vitais para não ter atropelos!

Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra
Mosteiro de Santa Cruz no Bairro de Santa Cruz – Coimbra

Dicas para uma viagem sensacional

  1. Tente evitar os meses mais quentes, mais movimentados e mais caros de julho e agosto, se possível. Você encontrará ótimas ofertas, bom tempo (na maior parte do tempo) e menos multidões se viajar para Portugal fora de temporada. Maio, Junho e Setembro são geralmente quentes, mas não insuportáveis. Embora haja o risco de chuvas intensas de outubro a abril, com noites frias, é possível ter dias ensolarados em qualquer época do ano.
  2. Se estiver pensando em visitar mais de uma região, verifique os intervalos de viagem e as distâncias entre os locais: faz muito mais sentido aproveitar o seu tempo explorando uma área em detalhes e voltar para ver outro lugar do que gastar metade das suas férias viajando entre os destinos.
Cidade do Porto e sua arquitetura
Você vai se apaixonar!

:Arrow: Há voos entre Lisboa e o Porto, mas quando se leva em conta a chegada e partida do aeroporto e os controles de segurança, você não ganhará muito tempo.

Ruas de Lisboa

  1. Se você estiver fazendo a viagem sozinho, descubra como ir do aeroporto até seu hotel antes de reservar seus voos. Se você estiver contando com transporte público para transferências, poderá ser surpreendido caso os serviços terminarem mais cedo do que o esperado ou não funcionarem nos fins de semana e ou feriados.

Para facilitar, você pode deixar reservada uma transferência do aeroporto.

  1. Muitos destinos em Portugal oferecem um cartão turístico, como o Lisbon Card e o Porto Card, que oferecem transporte público gratuito ou com descontos em todos os tipos de despesas típicas de férias. Verifique o site de informações turísticas locais antes de viajar para ver o que está disponível e comece a economizar dinheiro assim que você sair do avião.

Os principais destinos introduziram um imposto turístico de € 1-2 por pessoa, por noite, para cobrir o aumento da pressão sobre a infra-estrutura local. Você paga isso em sua acomodação, então reserve de acordo.

Castelos de Óbidos cidade portuguesa

Documentos para trazer na sua viagem a Portugal

  1. Verifique se o seu passaporte está em dia – você pode precisar de pelo menos 6 meses se estiver vindo de fora da União Europeia (UE) – e leve consigo algumas fotocópias. Por lei, você deve levar um documento com foto quando estiver em Portugal, mas não vai querer arriscar perder seu precioso passaporte, deixe em seu hotel seguro e mantenha uma fotocópia com você e leve alguma forma alternativa de identificação fotográfica como uma carteira de habilitação.
  2. Se você mora na UE, solicite e traga seu Cartão Europeu de Seguro de Saúde. Não substitui o seguro de viagem completo, mas reduzirá os custos do tratamento de emergência. Se você estiver vindo de outro lugar, certifique-se de ter seguro viagem para cobrir emergências de saúde, pois os custos podem subir rapidamente.

Anoitecer, luzes e mar do Porto

  1. A boa notícia é que você não precisa de nenhuma vacina para visitar Portugal a não ser que venha de uma zona de Febre Amarela.
  2. Se tiver um passaporte da UE, não precisa de visto para entrar em Portugal. Brasileiros precisam de passaporte com validade de até 6 meses além da entrada no país e de 3 meses da entrada do visto, isso porque você poderá solicitar uma prorrogação de permanência no país e as autoridades exigem isso.

Os brasileiros não necessitam de visto para Portugal em um período de 90 dias, apenas nos casos de: Turismo, Negócios, Cobertura Jornalística e Missão cultural; caso haja necessidade, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras poderá prorrogar o prazo para mais 90 dias.

  1. Se você planeja alugar um carro, não se esqueça da sua carteira de motorista – se você estiver vindo de fora da UE, você pode precisar de uma carteira de habilitação internacional para verificar com a locadora e, se necessário, obter uma antes da sua viagem. Você precisa ter sua licença com você ao dirigir em Portugal, além da papelada para o carro e sua identidade.

O dinheiro é importante em Portugal

  1. É sempre bom ter alguma soma em moeda local quando se chega num país estrangeiro, mas se você chega em Portugal sem euros, há Multibancos (Uma rede de caixas automáticos portugueses – tipo nosso Banco 24h) em todos os aeroportos e cidades para poder sacar euros diretamente da sua conta bancária ou realizar outras transações.
Multibanco
ATMs
  1. Embora os cartões de crédito sejam aceitos em muitos lugares, pontos de venda menores, incluindo alguns restaurantes, só aceitam dinheiro. Observe que, se você pagar com cartão de crédito ou débito, você provavelmente será cobrado por cada transação. Por isso, verifique com seu banco antes de decidir como pagar as compras.
  2. Se você trocar dinheiro antes de viajar para Portugal, evite levar notas altas, ou seja, maiores que 50 euros. Se o seu provedor de troca de moeda lhe deu uma pilha de 100, 200 ou pior, notas de 500 euros, leve-os a um banco local quando você chegar para obter um estoque de notas menores.

Lisboa ao anoitecer e sua torre de Belém

Outras promoções incríveis, baixe o app agora e conheça a Black Viagem do Hurb!

A seleção continua no próximo post! Até lá!

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você!


Esperamos que tenham curtido essas dicas e que que estejam acompanhando tudo no nosso Instagram 😉
Assim fica mais fácil organizar a sua viagem!
Beijos,
Viajandinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s