Para as meninas: 10 dicas para viajar no verão

Viajandinhas,

A gente ama viajar isso é fatoe quem acompanha nosso Instagram já percebeu que fazemos muitas viagens sem companhia (sim, somos donas das nossas próprias perninhas e da nossa vontade de explorar esse mundão). Mas, as meninas que nos seguem, sabem que nem sempre é fácil viajar sozinha -seja por problemas hormonais ou culturais. Por isso, hoje o HURB preparou um post especial para nossas Viajandinhas lindas e independentes  que querem explorar o mundo, mas sem passar tantos perrengues. Anote aí essas 10 diquinhas de ouro que podem salvar sua viagem, principalmente no verão.

Bel no Chile aos pés das Cordilheiras dos Andes
Partiu?

Seja no campo, na praia ou na montanha, é sempre bom curtir um descanso para nos preparar para as labutas da vida.

Porém, sempre fica uma dúvida sobre o que a gente devemos levar na mala. Sim, nossa bolsa parece um buraco negro de tantas coisas que levamos e parece ter sempre espaço para mais alguma coisa. Entretanto, quando a questão é viajar, não podemos nos dar o luxo de sermos desorganizadas, então, organizamos uma lista de 10 dicas femininas para quem quer viajar no verão.

Escolha a roupa de acordo com o lugar

Leve sempre um casaquinho, como já dizia sua avó. É verão, sim, a gente sabe, mas mesmo nessa estação calorosa, há dias frios e, se você escolher destinos como montanha e aquíferos (como Bonito-MS e São Lourenço-MG) certamente fará frio e você estará feliz por ter se lembrado de levar algo macio para se aquecer. Calças compridas de tecidos como tactel ou mesmo jeans e lycra fazem a diferença na hora de compor um look casual e básico.

Quit
A Elisa não tem muitas ideias de look, mas leva sempre o básico.

Roupas de banho sempre novas

A lycra é um tecido maravilhoso, lindo, com belas estampas ou mesmo liso, deixa nosso corpo confortável para banhos de mar, piscina, rio ou cachoeira. O problema acontece quando a lycra vai ficando velhinha, esgarçada e transparente… qualquer movimento mais desajeitado e a gente passa maus lençóis, por essa razão, biquínis, maiôs e tops sempre novos, ok?

Viajandinha de maiô passeando de barco
E você ainda vai se sentir poderosa desfilando seu biquini por aí

Não se esqueça dos acessórios

Óculos escuros, boné, fones auriculares, máscara de dormir, prendedores de cabelo e lenço são alguns acessórios que nenhuma mulher pode esquecer de levar. Chinelos e sapatos confortáveis também são aconselháveis. Não vale a pena passar incômodo apenas porque não quer levar mais coisas na sua mala de mão.

Não se esqueça de nosso “kit de sobrevivência”

Toda mulher sabe que quando se está na rua, os imprevistos costumam acontecer. Por isso, um kit de linha e agulha, aquele remédio usual para dores de cabeça e cólicas menstruais, uma pomada específica para erupções de pele e seus remédios usuais não podem ficar de fora de sua viagem.

Pet Friendly

Se você não gosta de deixar seu bichinho fofo sozinho, pergunte ao consultor de viagem sobre os hotéis pet friendly, aqueles que aceitam animais de estimação. Assim, você viaja em agradável companhia, certa de que seu bichinho está sendo bem cuidado enquanto você se diverte.

Atenção nos passeios e eventos escolhidos

Para contratar um passeio, procure uma agência local credenciada e pergunte sobre o destino e o transporte que será utilizado. Fique atenta aos valores e se não será cobrado algum valor além do ingresso (como almoços e lanches dentro dos veículos, por exemplo). Por isso, fuja de eventos e atividades obscuros, em lugares estranhos ou que não foram muito divulgados.   

Onde torcer pela seleção na Copa do Mundo?
A gente gosta de uma festa… mesmo! Então sempre pesquisamos para irmos nas melhores e seguras!

Sempre leve cash

Sempre leve dinheiro, não importa o quão moderninha você é, leve sempre dinheiro vivo para as despesas básicas. Antes de viajar para o destino procure saber se no local há bancos e uso de máquinas de cartão. Em muitas localidades, sobretudo no Brasil, até bem pouco tempo atrás não tinha nem rede elétrica (como em Jericoacoara).

Cuidado com os estranhos

A gente quer se relacionar, conhecer pessoas e fazer novos amigos, certo? Mas tenha cuidado. Uma mulher sozinha pode ser vulnerável à ações de pessoas pouco confiáveis (poderíamos dizer, criminosas até) Dessa forma, não fale muito sobre sua vida pessoal, seus hábitos e rotinas, ainda mais onde você está hospedada. Segurança é tudo!

Almoço e jantar

Se você não optar por um pacote pensão completa em algum hotel, atenção aos restaurantes e bares frequentados: procure informações seguras no hotel ou através de sites de indicações. Não se aventure em restaurantes que não tenham boa apresentação exterior. Evite também ingerir alimentos típicos do lugar que você não conheça – procure saber sobre os ingredientes, se causam alergia alimentar. Em todo caso, procure saber sobre o lugar mais famoso entre os hóspedes e divirta-se.

Legumes e macarrão em Pequim
Hora do rango! Esse foi um prato que a Bel experimentou em Pequim

Escolha o lugar certo para seu descanso

Passar momentos inesquecíveis, ainda mais quando se está sozinha, é o desejo de toda mulher. Por isso escolha muito bem o destino, as funcionalidades do hotel, os pacotes de viagens. Comprando os pacotes com antecedência, você pode garantir bons descontos e ainda parcelar seu sonho. Fuja de promoções fantasiosas e invista em oportunidades concretas, dentro do seu orçamento. Considere as despesas presentes e futuras e mais o quanto você gostaria de gastar na viagem (incluindo 40% de gastos extras). Para isso, procure agências de viagens sérias para orientá-la a escolher a melhor opção.

Petrópolis e hostel para se hospedar
Eu quero é sossego e um bom lugar pra ficar ❤ 

O Hurb valoriza o que é mais importante, você! Pelo Whatsapp você pode ter todas as informações que deseja!


Tudo pronto para a próxima viagem? A gente já tem destino e você?

Beijos, Viajandinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s