Estou de férias: 7 dicas para curtir ao máximo suas férias

Viajandinhos,

Será que já é hora de planejar as férias? Nós achamos que sim! Por isso, em parceria com o HURB, fizemos esse post com algumas dicas para você se inspirar e começar a organizar suas férias com a família ou com os amigos sem cair em furadas❤️.

Confira só e faça a viagem dos seus sonhos!

Guaratiba Rio de Janeiro
Hora de curtir as férias!

Cidade grande ou fazenda, montanha ou mar, não importa – As férias são os melhores momentos para aproveitar ao máximo seu merecido descanso. Relaxar, nadar, praticar esportes ou simplesmente dormir, sempre há um lugar perfeito para você. Sozinho ou acompanhado, em família ou com seu grande amor, viajar é o maior barato, seja lá onde for.

Park Güell: Obras Gaudí em Barcelona
Viajar é bom e com essas dicas vai ficar melhor ainda!

Há pessoas que escolhem destinos internacionais – os mais badalados como Paris e Londres; exóticos até como a Índia ou a Tailândia; porém há os que preferem a sofisticação dos hotéis boutiques e resorts de luxo. Entretanto, sem um planejamento prévio de onde se quer ir, porque se quer ir ou quando se quer ir, nenhuma viagem de férias se torna positivamente memorável.

Por isso, listamos 7 ideias para obter o máximo das férias:

Planeje seus gastos

Nada é tão ruim quanto sair das férias pagando caro pelo que deixou de economizar. Essa é a palavra de ordem, portanto, ao invés de um resort de luxo, opte por um hotel fazenda (ou quem sabe uma travessia como a que nós fizemos no início do ano entre Teresópolis e Petrópolis).

Dicas de travessia e trilha das Viajandinhas
Dá uma olhada nessa trip! Boa demais.

Organize seu período de férias com antecedência

Não adianta tirar férias apenas porque estão acumulando – combine com sua empresa a melhor forma de tirar esse descanso necessário. Em poucos dias, você pode optar por um descanso em algum hotel em sua cidade e sair da rotina!

Não se esqueça do seu pet

Ao planejar suas férias, não se esqueça de seu melhor amigo – sim, sim! Nossos pets! Há excelentes hotéis pet friendly e na ausência desses no seu destino predileto, considere a idéia de procurar um serviço de hospedagem para cães e gatos.

Cuidado com o excesso de bagagem

Leve apenas o essencial, o que você vai ter certeza de usar. Destinos litorâneos, ecoturísticos e de aventura pedem roupas leves e que secam rápido; não se esqueça de bonés e roupas, de preferência com proteção UVA-UVB. Bagagens em excesso pesam no bolso e nos braços, pense nisso!

Morro do Marco na travessia Petrópolis x Teresópolis
Pense realmente na bagagem. Olha esse pesinho nas costas da Elisinha (Socorro!)

Organize um kit de primeiros socorros

Pode ser uma idéia banal, mas pense naqueles medicamentos que você costuma usar desde uma simples dor de cabeça até uma gripe forte. Pomadas, repelentes de inseto e protetor solar não devem ser esquecidos!

Atenção ao clima de cada lugar

Se você for viajar pelo Brasil , lembre-se que é um país de dimensões continentais, portanto é necessário que você observe as condições climáticas em cada época do ano para se preparar bem para sua viagem.

Flores rosas no parque de Ibitipoca
Olha essa trilha de Ibitipoca. Realmente, cada lugarzinho tem um clima

De olho nas promoções

Promoções são bem vindas! – Fique de olho nas edições especiais das agências de viagens – em especial pelo Whatsapp e Instagram – geralmente, são muito vantajosas!

E para muitas outras dicas de lugares incríveis, conte com a seriedade do Hurb! Você também pode ver muitas dicas por aqui no nosso blog!

>> Ecoturismo, comece essa aventura!


Beijos Viajandinhas e HURB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s