Bogotá: o que você não pode perder

Oi Viajandinhos,

O nosso post de hoje é sobre essa cidade que está ganhando o coração dos brasileiros, Bogotá. Infelizmente, ainda não conhecemos a Colômbia e nem sua capital, mas a Paula Tavares resolveu compartilhar com a gente umas dicas ótimas e nos mandou esse valioso post pra gente saber tudo o que não podemos perder quando formos lá. Ficou curioso? Então, anota tudinho que as dicas são boas!

Colômbia e sua capital
Bogotá, capital da Colômbia

Bogotá: Tempo ideal

Você consegue aproveitar bem a cidade com 3 ou 4 dias de viagem. Assim, o orçamento não fica puxado e com o roteiro  abaixo é possível conhecer os pontos principais.

O que conhecer 

Confira a listinha da Paula Tavares:

Passear pela Zona T e Zona Rosa

Essa inclusive é uma boa dica de onde ficar, o bairro é super jovem e tem tudo, dá pra fazer tudo a pé e a noite é super animada. É claro que você tem que ir aos bares e restaurantes da Zona Rosa a noite;

Feirinha de Usaquen (aos domingos)

Vale muuuuito a pena pq não tem só artesanato, tem muita coisa legal, vários artistas de rua. Não é programa para turista só, os locais mesmo vão. E a bolsa Wayu é mais barata lá (pouco, mas é)

Passear pelo centro histórico e suas ruas

O centro histórico é muito legal, tem alguns restaurantes que são os mais antigos da cidade e ficam lá. Além disso, no centro tem rua pra cada necessidade, por exemplo, se você quiser comprar as famosas esmeraldas colombianas, tem uma rua só com lojas que vendem esmeralda.

Praça Bolivar em Bogotá
Praça Bolivar

 Aliás, sobre isso, é preciso tomar muito cuidado com a compra de esmeraldas e pérolas, pq apesar do preço ser atraente, muitas vezes são falsas. Vendem até vidro de garrafa como se fosse esmeralda. E na realidade mesmo, você precisa de certificado pra sair com a pedra do país. Então, é preciso tomar muito cuidado e analisar muito bem pra não ser enganado e nem ter problemas.

Museus: Botero, Ouro e Esmeraldas (melhor que em Cartagena)

Museu Botero é incrível! Além do lugar (uma casa colonial) ser linda demais, tem alguns quadros famosos, lembro que tem Renoir, Miró, Boudain, Picasso e uma coleção gigante de obras do próprio Botero.

Interior do museu Botero
Museu Botero

Os museus do Ouro e da Esmeralda vale mais a pena ir em Bogotá, os de Cartagena são meio sem graça. O do outro de Bogotá, por exemplo, me falaram que conta a história do El Dorado. 

Cerro de Monserrate

O ponto mais alto da cidade é muito legal e você chega de bondinho.

Catedral de Sal

É fora de Bogotá, fica em Zipaquirá, dá um certo trabalho pra ir. Você pode ir de UBEr (sai caro) ou ônibus, mas sinceramente, não achei que valeu o esforço.

Catedral de Sal em Bogotá
Catedral de Sal

Se você quer muito conhecer, eu diria pra não fazer o tour com guia porque nada do que eles falam é diferente do que a gente lê nos panfletos ou na internet e demora 2 HORAS!!! É muito cansativo e sozinho você não leva esse tempo todo.

Andres Carne de Res

Um dos restaurantes mais famosos da país, é temático meio Inferno de Dante. Diferentão e super legal. Tem uma filial em Bogotá, mas o original fica em “Pueblo” perto de Zipaquira.

Dicas sobre Bogotá

Segurança

É uma cidade segura, até “a página 2”. O centro pode ser meio estranho e TODO MUNDO avisou pra não pegar táxi de jeito nenhum (todos os blogs e os locais de lá). E o uber é super baratinho (VOCÊ RODA UM TEMPÃO GRANDES DISTÂNCIAS E DÁ 10 REAIS!!!!!)

Horários

Tudo na Colômbia funciona no esquema tranquilo. Ou seja, nada sai no horário combinado, tudo atrasa, tudo demora.. tem que chegar no aeroporto umas 2 horas e meia antes do voo e ainda assim vai ficar apertado. Mas é uma cidade incrível! 


Gostou das dicas da Paula? Você também pode nos mandar sua dica de viagem e ter seu texto publicado aqui. É um jeito fácil de você ajudar outros viajantes e ainda ter seu texto publicado no nosso blog. Só mandar suas dicas para: viajandinhas@gmail.com 

Beijinhos,
Viajandinhas

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s