Oi Viajandinhos,
O nosso post de hoje é sobre essa cidade que está ganhando o coração dos brasileiros, Bogotá. Infelizmente, ainda não conhecemos a Colômbia e nem sua capital, mas a Paula Tavares resolveu compartilhar com a gente umas dicas ótimas e nos mandou esse valioso post pra gente saber tudo o que não podemos perder quando formos lá. Ficou curioso? Então, anota tudinho que as dicas são boas!

Bogotá: Tempo ideal
Você consegue aproveitar bem a cidade com 3 ou 4 dias de viagem. Assim, o orçamento não fica puxado e com o roteiro abaixo é possível conhecer os pontos principais.
O que conhecer
Confira a listinha da Paula Tavares:
Passear pela Zona T e Zona Rosa
Essa inclusive é uma boa dica de onde ficar, o bairro é super jovem e tem tudo, dá pra fazer tudo a pé e a noite é super animada. É claro que você tem que ir aos bares e restaurantes da Zona Rosa a noite;
Feirinha de Usaquen (aos domingos)
Vale muuuuito a pena pq não tem só artesanato, tem muita coisa legal, vários artistas de rua. Não é programa para turista só, os locais mesmo vão. E a bolsa Wayu é mais barata lá (pouco, mas é)
Passear pelo centro histórico e suas ruas
O centro histórico é muito legal, tem alguns restaurantes que são os mais antigos da cidade e ficam lá. Além disso, no centro tem rua pra cada necessidade, por exemplo, se você quiser comprar as famosas esmeraldas colombianas, tem uma rua só com lojas que vendem esmeralda.

⭐ Aliás, sobre isso, é preciso tomar muito cuidado com a compra de esmeraldas e pérolas, pq apesar do preço ser atraente, muitas vezes são falsas. Vendem até vidro de garrafa como se fosse esmeralda. E na realidade mesmo, você precisa de certificado pra sair com a pedra do país. Então, é preciso tomar muito cuidado e analisar muito bem pra não ser enganado e nem ter problemas.
Museus: Botero, Ouro e Esmeraldas (melhor que em Cartagena)
Museu Botero é incrível! Além do lugar (uma casa colonial) ser linda demais, tem alguns quadros famosos, lembro que tem Renoir, Miró, Boudain, Picasso e uma coleção gigante de obras do próprio Botero.

Os museus do Ouro e da Esmeralda vale mais a pena ir em Bogotá, os de Cartagena são meio sem graça. O do outro de Bogotá, por exemplo, me falaram que conta a história do El Dorado.
Cerro de Monserrate
O ponto mais alto da cidade é muito legal e você chega de bondinho.
Catedral de Sal
É fora de Bogotá, fica em Zipaquirá, dá um certo trabalho pra ir. Você pode ir de UBEr (sai caro) ou ônibus, mas sinceramente, não achei que valeu o esforço.

Se você quer muito conhecer, eu diria pra não fazer o tour com guia porque nada do que eles falam é diferente do que a gente lê nos panfletos ou na internet e demora 2 HORAS!!! É muito cansativo e sozinho você não leva esse tempo todo.
Andres Carne de Res
Um dos restaurantes mais famosos da país, é temático meio Inferno de Dante. Diferentão e super legal. Tem uma filial em Bogotá, mas o original fica em “Pueblo” perto de Zipaquira.
Dicas sobre Bogotá
Segurança
É uma cidade segura, até “a página 2”. O centro pode ser meio estranho e TODO MUNDO avisou pra não pegar táxi de jeito nenhum (todos os blogs e os locais de lá). E o uber é super baratinho (VOCÊ RODA UM TEMPÃO GRANDES DISTÂNCIAS E DÁ 10 REAIS!!!!!)
Horários
Tudo na Colômbia funciona no esquema tranquilo. Ou seja, nada sai no horário combinado, tudo atrasa, tudo demora.. tem que chegar no aeroporto umas 2 horas e meia antes do voo e ainda assim vai ficar apertado. Mas é uma cidade incrível!
Gostou das dicas da Paula? Você também pode nos mandar sua dica de viagem e ter seu texto publicado aqui. É um jeito fácil de você ajudar outros viajantes e ainda ter seu texto publicado no nosso blog. Só mandar suas dicas para: viajandinhas@gmail.com
Beijinhos,
Viajandinhas
2 comentários Adicione o seu