Ecoturismo na Primavera: principais destinos para quem ama a natureza

Viajandinhos!

Mais um post em parceria com o HURB e com um tema que amamos: ecoturismo 😍
Quem acompanha nosso Instagram e nosso blog, já percebeu que adoramos um mato e uma aventura, mas você sabe o que significa Ecoturismo? 

Conhecido também como turismo ambiental ou turismo na natureza, significa um compromisso com a preservação das espécies e com o futuro das próximas gerações.🌿

Amanhecer na Pedra da Baleia e bandeira do Brasil
Olha como a gente gosta de se aventurar na natureza 😉

A primavera está chegando e com ela a melhor ocasião para aproveitar plenamente a natureza, sem muita agitação e calor em excesso. E para você ficar por dentro dos destinos ideais para curtir atividades ao ar livre, o HURB selecionou as melhores cidades para a prática do Ecoturismo. Assim você fica sabendo como explorar a fauna e flora do Brasil de forma sustentável e já planeja a sua viagem tranquilamente. Partiu conferir essas dicas?


Ubatuba-SP

Com cerca de 70 praias, a cidade do litoral norte de São Paulo é considerada a capital brasileira do surf. Além da areia fina e da água salgada, Ubatuba conta com inúmeras cachoeiras, parques estaduais e é uma das mais importantes bases do Projeto TAMAR, que preserva a vida das tartarugas marinhas.

Ecoturismo em São Paulo, Ubatuba
Cachoeira do Ipiranguinha Ubatuba

Fernando de Noronha-PE

Fernando de Noronha foi tombado como Patrimônio Mundial Natural, pela Unesco – de natureza intocada, essa porção de paraíso é pleno de biodiversidade e abriga algumas das praias mais bonitas do país. Lá você pode nadar em meio aos corais, mergulhar com golfinhos, caminhar pelas trilhas ecológicas e muito mais. ( Um destino que tá na nossa lista, e na sua?)

Peixes em Fernando de Noronha
Mergulho em Fernando de Noronha

Bonito-MS

Referência de ecoturismo no Brasil, Bonito dispõe de uma gama extensa de passeios fantásticos para explorar o verde preservado da região. Descer de rapel para o Abismo Anhumas, nadar na Gruta do Lago Azul, mergulhar no Rio da Praia e ver muitos cardumes coloridos são programas clássicos de Bonito.

Gruta do lago azul em Bonito
Me levem pra lá! Eu quero!

Foz do Iguaçu-PR

A cidade do interior do Paraná abriga 275 quedas d’água que formam as famosas Cataratas do Iguaçu, além do Parque das Aves e da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Passeios de bote, caminhadas por trilhas ecológicas e visitas aos animais ameaçados de extinção são apenas algumas das opções de ecoturismo que Foz do Iguaçu pode proporcionar.

Parque das aves em Foz do Iguaçu, Sul do Brasil
Parque das aves

Canela-RS

A cidade da Serra Gaúcha oferece diversas atividades ao ar livre: trekking, rapel, arvorismo e rafting são algumas são algumas delas. Destaque para o Parque Estadual do Caracol e sua cascata com mais de 130 metros de queda, que é cartão-postal da região. Cascatas, rios e cânions formam a paisagem sensacional da natureza protegida de Canela.

Parque Estadual do Caracol Canela
Que coisa mais linda!

Florianópolis-SC

A ilha catarinense é um destino perfeito para praticar o ecoturismo. Florianópolis é repleta de vilarejos de pescadores, praias selvagens e matas preservadas. Lá você pode mergulhar com snorkel, andar de caiaque, passear de buggy, praticar sandboard nas dunas ou saltar dos altos picos de voo livre do local.

A famosa praia de Jurerê em Florianópolis
A famosa praia de Jurerê

Preservar a natureza é tarefa de todos nós. Ao praticar o ecoturismo não deixe nada além de pegadas, não leve nada além de saudades e não tire nada além de fotografias.

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você!


Esperamos que tenham gostado de mais essa dica e que se inspirem para as próximas viagens.

Beijos,
Elisa e Bel.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s