São Paulo em um final de semana: parte dois

Chegou o segundo dia do final de semana em São Paulo! E para os Viajandinhos que querem um roteiro prático e rápido para curtir essa cidade, vamos para a nossa sugestão de programação. Vem com a gente conferir a parte dois do nosso roteiro em SP.

Beco do Batman

Com certeza você já viu fotos desse local no seu feed do Instagram. Localizado na Vila Madalena, bairro da Zona Oeste da cidade, o  Beco do Batman  é uma travessa cheia de arte urbana.

Elisa do Viajandinhas com asas pintada no muro
Mural do Beco do Batman

Um local bem agradável para começar sua manhã de domingo e lotado de turistas, então vá cedo. Lá os grafites são trocados de tempos em tempos, então há sempre uma novidade para você apreciar. Confira esses murais!

Beco do Batman e grafite no
Pelé ou Batman quem eu escolho?

Avenida Paulista

E já que a manhã foi cheia de cultura, que tal aproveitar um pouco a Avenida Paulista? Aos domingos ela fica fechada para os carros e você pode caminhar, correr, andar de patins (o pessoal curte bastante), bicicletas e ver muita arte nas ruas. A Avenida Paulista não para! E é lá que os paulistas estão no domingo, com o tempo bom a rua fica bem cheia. Duvida? Então se liga!

Passeio na Avenida Paulista em São Paulo
Domingo na Avenida Paulista

Aproveitando o passeio da Paulista, que tal ver o que tem por ali? O MASP, por exemplo, funciona de terça a domingo e tem várias exposições contemporâneas e atemporais. A programação você pode conferir no site.

Museu de Arte de São Paulo
MASP

Por ali sempre acontecem protestos e o pessoal se reune para refletir sobre assuntos mais polêmicos. Também vale conhecer:

SESC Avenida Paulista

Ali você pode ter uma vista linda da cidade do terraço do SESC e a parte principal, a entrada é gratuita! É só pegar o elevador e curtir a vista. Além disso, você também pode tomar um café por lá ou curtir o restaurante, o acervo e também as galerias de arte. Demais, não?

IMG_8111
Vista da Avenida Paulista
IMG_8109
Vista do Terraço do SESC

Casa das Rosas

Ao lado do SESC você pode aproveitar para curtir um casarão no estilo clássico francês com diversas manifestações culturais. É um local bem agradável, principalmente se o jardim estiver florido e com as rosas abertas. A programação do local você confere no site.

Japan House 

Quando eu fui estava rolando uma exposição de sentidos e foi super legal! A exposição envolvia o espectador e era super intuitiva. Achei legal o modo como o espectador não estava passivo e podia até experimentar a arte (literalmente). É sempre bom ver o que está passando por lá, pois a programação varia bastante. Além de conhecer um pouco sobre a cultura oriental, a casa é bem bonita e vale a visita. Veja no site.

Exposição Aromas e sabores no Japan House
Exposição do Japan House

 

Agora é só parar em um bom restaurante e curtir uma refeição deliciosa que já tá na hora de voltar pra casa. Escolha um lugar legal e aprecie a sua comida, pois se tem uma coisa que São Paulo tem de bom são os restaurantes. Tem comida a qualquer momento para qualquer gosto e orçamento. Hum…. que delícia!

>> Veja o roteiro do primeiro dia em SP

Que tal deixar também suas dicas por aqui? Comente os restaurantes que você sugere da cidade e nos ajude a deixar esse conteúdo mais interessante.

Beijos Elisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s