Voo de asa delta no Rio de Janeiro

Viajandinhos que estão mais que curiosos para saber os detalhes do nosso voo de asa delta em São Conrado, chegou o post que vocês tanto esperavam. Recebemos muitas perguntas pelo nosso direct no Instagram, então, nada melhor do que compartilhar nossa experiência por aqui e responder as dúvidas mais frequentes para que vocês também se animem e voem! Prontos?

Vem voar com a gente!

Voo livre de asa delta no Rio de Janeiro, São Conrado
Elisa achando que é passarinho

Quero voar: por onde começo?

Fiz uma pesquisa e uns amigos meus já tinham voado com o Fubá (o instrutor) e me indicaram o serviço dele. O preço do voo não oscila, então optei por ir com alguém que já tinha realizado o voo com alguns amigos meus e foi ótimo! O Fubá, além de ser uma simpatia, me passou muita segurança (o que é muito importante nessa hora). Entrei em contato com ele por Whats App e agendei o horário e o dia. Ele foi me falando sobre a previsão e os ventos e marcamos um dia onde o tempo estava perfeito!

Pra quem interessar, o Instagram dele é @FubáAsaDelta.

Tardezinha na praia de São Conrado no Rio de Janeiro
Praia de São Conrado

Perguntas mais frequentes

Onde encontro o instrutor?

O pessoal do voo livre fica na parte direita da praia de São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. É só marcar o horário e o dia que eles vão te indicar o ponto de encontro.

Onde é feito o voo?

A rampa de voo livre é na mesma trilha que leva para a Pedra Bonita, que tem acesso pela estrada das Canoas. Dependendo do dia, estacionar lá perto da rampa é uma tarefa bem difícil, mas o instrutor te levará até a rampa. Você pode deixar seu carro na praia de São Conrado ou ir de transporte público até o ponto de encontro.

Qual o preço?

Como já disse, os preços não oscilam e o salto custa R$ 500,00 (preço de julho de 2018).
O pacote inclui o seguro de vida e também um ângulo de fotos e vídeo. Ele filma o passeio por 3 ângulos diferentes, dois deles são vendidos a parte.

Quanto tempo dura?

Infelizmente esse é um passeio bem curtinho, mas depende muito do vento. Geralmente quando o tempo está bem aberto, como foi meu caso, o voo dura menos tempo. Isso porque quando está nublado, há mais ventos para impulsionar a asa delta. O passeio dura, em média, entre 5 e 15 minutos. É um investimento alto para pouco tempo, mas tenho certeza que você vai lembrar dessa sensação gostosa de voar por muito tempo.

É simplesmente demais!

Viajandinhas e instrutor de asa delta na praia de São Conrado
Ninguém segurando essa asa delta. Não sei se ri de felicidade ou nervoso!

Dá medo? Qual a sensação?

Olha, confesso que sai correndo e me joguei, mas no vídeo dá pra ver que fechei o olho. Seria mentira se eu dissesse que sair correndo pro abismo sem refugar não dá medo, mas eu tava muito certa do que eu queria. Para mim, a parte mais emocionante foi a decolagem, depois era só plainar.

Me assustei um pouco quando o Fubá soltou as mãos e nos virou de costas, mas depois vi que a asa delta continuava sem trancos, mesmo sem ele está conduzindo o tempo todo. A minhoca nas fotos está um pouco apavorada, mas eu tava curtindo.

Desmaio na asa delta no Rio de Janeiro
Ah, cuidado! O Fubá também passa mal e você vai ter que dirigir essa asa delta. É tudo brincadeira, mas o coração fica como?

Decolagem e pouso

O instrutor passa todas as dicas e “treina” antes de decolar. Como eu disse, você não pode refugar e nem puxar o instrutor para trás na hora do pulo. O negócio é sair correndo e se jogar com tudo para que a asa delta não baixe rapidamente.

Rampa de voo livre em São Conrado no Rio de Janeiro
Decolagem

Na hora de pousar também não tive nenhum problema. Passamos em cima do mar e pousamos na praia, foi bem bonito. Como o Fubá era bem mais alto que eu, nem precisei correr quando cheguei na areia, foi uma caminhadinha suave e chegamos!

Sobrevoando as águas do mar de São Conrado
Perto do pouso
Hora de pousar na praia de são Conrado no Rio de Janeiro
Estamos quase chegando!

Boa notícia: tem promoção!

Para os Viajandinhos corajosos que querem voar até o dia 20/08/2018 o Fubá ofereceu uma promoção bem legal. É só você dizer que foi indicação nossa, seguir a gente no Instagram que ele vai incluir no pacote mais um ângulo de foto e filmagem (aquele que eu falei que o valor era a parte, lembra?).

Agora você já tem mais um motivo para voar! Não vai perder essa oportunidade, hein.

Espero ter ajudado e encorajado nossos Viajandinhos.
Beijos, Elisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s