Olá Viajandinhos,
Quem acompanhou nossa visita à cidade de Paraty no nosso Instagram viu que fizemos um passeio de barco bem bonito e também baratex (assim que a gente gosta) para aproveitar as belezas naturais da região! Infelizmente, não conseguimos pegar um roteiro completo por falta de tempo, mas conseguimos anotar algumas dicas para que você aproveite da melhor forma esse passeio que é um arraso! Anota aí.

Onde pegar o barco
O centro de Paraty é repleto de casinhas lindas, barzinhos e muitos cantinhos para você fotografar. Com certeza você vai até a Igreja Santa Rita, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade e é lá que você vai encontrar um monte de embarcações que oferecem esse tipo de passeio. É bem fácil 😉

Valor do passeio
O valor, geralmente, é cobrado por hora. Então, para o passeio sair bem em conta, o ideal é você juntar uma galera e rachar. Assim, o barco também fica exclusivo para você e seus amigos.

Além disso, negocie! Quanto mais horas você tiver disposto a ficar passeando maior será o desconto. Como a concorrência é grande, a galera costuma oferecer um preço bem generoso com o decorrer das horas.
Esqueça aquela ideia de escuna onde você vai dividir o passeio com mil pessoas desconhecidas, há vários barquinhos pequenos que você pode fechar para o seu grupo.

Recomendação
Fizemos o passeio com o Raone. O barco dele é uma gracinha e ainda tinha prancha de SUP para remarmos na praia, além do preço ser bem camarada.
Nosso roteiro: Praia do Jurumirim
Nós fizemos esse passeio em meio ao Festival de Jazz, então, optamos pelo passeio mais curtinho para não perdermos os shows. O passeio demorou cerca de 2 horas e fomos até a praia do Jurumirim para remar e ver uma linda vista. Até tartarugas avistamos por lá!🐢
Essa praia é bem tranquila e ótima para descansar! E uma curiosidade é que ela era recanto do Amyr Klink e ainda é possível ver sua casa antiga por lá. A praia é cercada por uma enorme vegetação, com água calma e não estava tão gelada.
🌟Indico levar repelente, além do filtro solar.
Olha essas fotos!




E aí, animou?
Se você quiser saber um pouco mais sobre a cidade de Paraty, não deixe de ler nosso post sobre o festival de Jazz.
Beijos,
Elisa.