Viajandinhos! Último dia da nossa travessia maravilhosa pela Serra dos Órgãos e só temos uma coisa para dizer: “Essa ladeira, que ladeira é essa? Essa é a ladeira da preguiça”. Opa, preguiça não! Afinal, é nosso último dia e temos que chegar inteirinhas em Teresópolis.
Mas, de fato, é uma descida considerável que temos que fazer entre a Pedra do Sino e a entrada do parque de Teresópolis. Porém, é o dia mais tranquilo e a descida não é íngreme (o que alivia bastante os joelhinhos cansados). Vem com a gente nesse final de aventura!

O topo da Pedra do Sino
Antes de começarmos nossa descida, fomos ao topo da Pedra do Sino ver o nascer do sol!☀ Mais um dia gelado e com ventos, mas um visual bem bonito! O topo fica aproximadamente uns 15 minutos do abrigo, não é tão perto, mas é um ponto obrigatório.


Continue a nadar.. digo, a descer
Esse é o dia mais tranquilo da travessia, mas também é o dia que você vai mais caminhar. São aproximadamente 11 kms de trilha! Saímos do abrigo aproximadamente 9 da manhã e chegamos ao final da trilha às 14h. Esse foi o dia que fizemos menos paradas e também o que tem mais lama, porque é uma trilha com terra (os outros dias tinham trechos de pedras).

Devo dizer que nesse dia não grandes atrações no caminho. O trajeto é basicamente em zigue e zague e durou cerca de 5 horas. Mas nesse trecho há um mirante que pode-se ver Teresópolis, lembrando que no parque não é permitido pegar atalhos ou entrar pra dentro da mata não marcada.


O que você vai encontrar
Essa parte da trilha é bem tranquila e já perto do fim (aproximadamente 40 minutos) é possível parar na cachoeira Véu da Noiva e se refrescar e renovar as energias.
➡ A dica é ir com uma roupa que já dê para mergulhar e estar com os chinelos em um local de fácil acesso 😉

Fim da linha
Viajandinhos, após essa cachoeira são cerca de 40 minutos até o final da travessia. Assim que concluir essa trilha, você vai chegar no estacionamento do parque na parte de Teresópolis e até a entrada principal ainda tem chão. Então, não ache que porque acabou a caminhada você não vai ter que andar mais… porque se você não tiver um carro te esperando dentro do parque, ainda tem uns 2 kms de descida até a estrada (coragem)!
Mas no final dá tudo certo e a travessia é linda!
Acompanhe nossa galeria desse terceiro dia 😉
Acompanhe nossas aventuras nos outros dias de travessia!
Espero que tenha ajudado você a tomar coragem para essa aventura! É um dos cenários mais bonitos que vi e uma experiência maravilhosa! E aí, junta a galera e #partiutrilhar!
Beijos,
Elisa,
Autora Elisa
Wowowow!
Adorei tudo, as imagens e a descrição. A primeira vez que fiz trekking foi há duas semanas em Bali. E adorei.
Foi também, para ver o nascer do sol. Que coisa maravilhosa!
Um beijinho,
Ana C, http://www.adreamersland.com
http://www.facebook.com/adreamersland
CurtirCurtir