Janela do Céu, a queridinha de Ibitipoca

Olá Viajandinhos!
Montamos um post especial para quem quer saber mais sobre a trilha da Janela do Céu, situada no parque estadual do Ibitipoca. É claro que o parque vai além dessa trilha e, para você que não curte a ideia de caminhar 16 kms, não desista dessa cidade linda! ❤Lá tem muitos eventos culturais e também circuitos mais tranquilos no parque que permitem você curtir a natureza sem tanto esforço físico.
Mas hoje, a dica é para quem quer um desafio maior e curtir a trilha da Janela do Céu!

➡Lembrando: com o surto de febre amarela a entrada no parque só é permitida com o certificado de vacinação. Não esqueça o seu (data da informação: abril de 2018).

Placa sinalizando a trilha da Janela do céu
Meio da trilha para a Janela do Céu

Confira só nossa aventura:

Informações básicas

Nível: Trekking médio com sol!
Tempo: 6 a 8 horas com paradas
Percurso: Cerca de 16 kms.
O que você vai encontrar: cachoeiras, grutas e lindas vistas
Custo: Entrada no parque R$ 24,00. Estudante paga meia.
Estacionamento: R$ 25,00 por carro.

Parque estadual do Ibitipoca e vegetação
Olha esse sol maravilhoso da trilha!

Rumo à Janela do Céu

Há duas opções de subida, uma pelo camping e outra quase pela entrada do parque (foi essa que escolhemos). Logo na entrada há uma corrente fechada, mas é ali mesmo que você deve entrar. A subida é mais íngreme por essa trilha, mas a chegada é mais rápida na Janela do Céu. E isso faz toda a diferença caso você queira garantir seu clique!

Placas de início da trilha da Janela do Céu
Início da trilha

Ficamos 1 hora na fila para conseguir nossas fotinhos. Então, quanto antes você chegar menos fila irá pegar.

⭐ Já fizemos um post falando o que você deve levar para o parque e também com algumas dicas básicas. Como explicamos, não é mais permitida a permanência nessa cachoeira, mas é possível curtir outros pontos bem lindos!

 

O cruzeiro

Esse é o primeiro marco antes da Janela do Céu. Nesse ponto você pode curtir uma linda vista e há banquinhos para o lanche, mas lembre-se que se tiver sol o lugar é aberto!

Primeira parada da trilha da Janela do Céu em Ibitipoca
O cruzeiro

A Gruta dos Três Arcos

O caminho até a Janela do Céu reserva lindas surpresas. Não deixe de conhecer as grutas do caminho. Você vai fazer um breve desvio, mas vale muito a pena. É bom também para curtir uma sombrinha e, se o dia tiver quente, é um bom lugar para descansar.

Gruta com três arcos naturais de pedra
Gruta dos três arcos

Enfim, a Janela do Céu

Já dei um spoiler da vista e do tamanho da fila para tirar foto (olha que eu nem fui num feriado). Então, vá com bom humor e pronto para encarar uma fila! Não seja aquelas pessoas chatas que reclama de tudo. Aproveite a fila para conversar com seus amigos e também fazer novas amizades. Se quiser curtir um pouco da água gelada também é possível. Divirta-se e curta esse visual!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E cuidado para não escorrer e cair (como eu) ^^’

Cachoeirinha

Esse é o lugar para você tomar seu banho. A cachoeirinha tem um terreno muito parecido com uma praia, ótima para tomar um banho. Mas a água é realmente fria e na parte da tarde o sol não bate. Atenção: tem que ter disposição para encarar a água! 😉

Coragem para voltar

Como disse no início do post, há duas opções para ir e duas para voltar também. Você pode seguir em direção ao camping e voltar pelo outro lado do parque e chegar pelo circuito das águas ou voltar pelo mesmo lado que você veio.

O fato é que o por do sol durante a trilha é lindo demais! As perninhas bambeiam para voltar, mas não desista (afinal, ninguém vai te resgatar haha).

Dica de ouro: reserve outro dia para passar no circuito das águas! É um passeio muito mais tranquilo e relaxante. Vale a pena!

Beijos e aproveite!

Autora Elisa

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s