Como ir para Viña del Mar e Valparaíso sozinho

Olá Viajandinhos, tudo bem?

Fomos para Santiago e decidimos fazer um bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso. Pesquisamos bastante e descobrimos que é super fácil fazer o passeio por conta própria. Então, lá fomos nós! Vem conosco nessa aventura!

Como ir de ônibus desde Santiago?

Dicas de viagem no Chile
Terminal Alameda em Santiago. Hora do embarque!

A partir do Terminal Alameda, em Santiago, saem vários ônibus com destino a Viña del Mar e Valparaíso.

➡ Tínhamos visto que o melhor era fazer primeiro Valpo e depois Viña, só que, quando chegamos para comprar as passagens, já não tinha passagens para Valpo no horário em que queríamos.
➡ Então, aqui vai a primeira dica: compre sua passagem com antecedência no site da Turbus ou chegue bem cedo no Terminal. Nós chegamos 8:40 e já não conseguimos.
💰 Os ônibus custam cerca de 4000-7000 pesos por trecho (faça a conversão).

Fomos primeiro para Viña del Mar, que fica a pouco menos de 2h de Santiago.

Viña del Mar

Chegamos a Viña e fizemos TUDO a pé. Da Rodoviária até o Cassino, nossa primeira parada, deu uns 15 minutinhos andando e é uma reta só. Você vai andando e olhando os cantinhos super charmosos da cidade e até esquece do tempo.

Dicas de viagem em Vida Del Mar no Chile
O Cassino fica na avenida beira mar da cidade e dizem que bomba muito à noite!

Do Cassino, fomos andando pela Avenida La Marina, até o Castelo Wulff, construído em 1906, e considerado Monumento Histórico Nacional. Lá, é um centro de exposição e tem uma vista linda da cidade e do Pacífico. A entrada e visitação são gratuitas.

O que fazer em Viña del Mar, Castelo Wulf
Castelo Wulf

De lá, partimos para o famoso Reloj de Flores. É uma gracinha mesmo! Aproveite para tirar várias fotos por lá!

Reloj de Flores em Viña del Mar, Chile
Reloj de Flores

Depois de uns 15 minutinhos andando, chegamos no Parque Quinta Vergara, mas estava com obras de revitalização e, sinceramente, não valeu a visita. 😦

Parque Quinta Vergara no Chile
Atenção: o parque estava em obras (data: março 2018)

Em frente ao Parque Quinta Vergara, tem uma estação de metrô que te leva a Valparaíso.

Valparaíso

Como nosso tempo estava curto, porque compramos as passagens em cima da hora e já não tinha lugares para os ônibus que saem bem de noite, decidimos visitar só o Cerro Alegre em Valparaíso.

Para chegar lá, paramos na estação de metrô Bellavista (cerca de 15-20 minutos de Viña até lá)  e fomos caminhando em direção ao Ascensor Reina Victoria.

💰O elevador custa 100 pesos por pessoa (faça a conversão).
Valparaíso é conhecido por seus elevadores/ascensores íngremes e antigos, mas que quebram um galho!

O que fazer em Valparaíso no Chile
Casinhas em Valparaíso
Um dia em Valparaíso no Chile
Viajandinhas em Valparaíso
Escada de teclado no Chile, Valparaíso
Escadinhas de Valparaíso

Passeamos por Cerro Alegre, que é cheio de grafites, casinhas coloridas e, como é um morro, dá pra ter uma vista linda da cidade. Ficamos por Cerro Alegre até a hora de pegarmos o ônibus da volta, que tivemos que correr até a Rodoviária. Sentamos no ônibus, que partia às 17:55h, às 17:52! Ufa!

Para quem tiver mais tempo, recomendamos visitar La Sebastiana, a casa preferida de Pablo Neruda.