Autora Elisa
Nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1978, Quito merece um post mais do que especial para apresentar algumas das razões que fez a capital do Equador ser esse arsenal cultural.

Ao andar pelas ruas dessa pacata cidade já é possível entender porque Quito é tão única, mas o que muitos viajantes não sabem é lá está o maior centro histórico das Américas! São 40 igrejas, 16 conventos e monastérios e quilos e quilos de ouro utilizados para tantas construções situados apenas no seu centro histórico.
Acompanhe com a gente 🙂
Plaza Grande ou Plaza de la Independencia
Nosso tour começa na praça central de Quito. Eu fiquei hospedada no centro histórico o que fez com que eu pudesse fazer tudo isso a pé.
:Arrow: Atenção! Quito é uma cidade grande e dividida em três partes: o norte (mais moderno), o centro (parte histórica) e o sul (parte industrial). A parte mais antiga fica no centro, então o local que você vai se hospedar faz bastante diferença.
Dica de hospedagem: Super indico o hotel Illa, que é bem no centro e do lado da Plaza Grande!
A Plaza Grande é a maior praça da cidade lá estão as principais construções políticas e um enorme acervo cultural. O monumento da independência está no centro da praça e há vários jardins, uma gracinha.

Para quem tem receio sobre a segurança, não se preocupe!
O centro tem muito policiamento e com uma população local bem agradável.
As igrejas de Quito
Viajandinhos, são muitas!
Os equatorianos são super religiosos e você pode ir à missas sem nenhum problema. Eu, particularmente, prefiro entrar nesses lugares pra olhar a arquitetura e a arte. É legal ver o quanto a cultura local influenciou nas obras de inúmeros artistas que prestavam serviços para as igrejas católicas nos séculos passados.
Veja nossa galeria:
Sobre a Basílica do Voto Nacional
Você pode entrar em várias igrejas da cidade, mas essa é especial porque você pode ir até o topo e ter uma vista bem bonita de parte da cidade.
➡ Atenção: Não vá se você tiver medo de altura ou vertigem! As escadas são muito íngremes e parece que você vai sair rolando, além de ter bastante degraus.
São U$ 2,00 para subir e mais U$ 2,00 para entrar na igreja.
Galerias e restaurantes
A cidade também é cheia de galerias charmosinhas. Mas atenção com os restaurantes!
Muitos não dão vontade nem de comer, porque são lugares um pouco… diferenciados.
Procure sempre um restaurante mais arrumadinho para não ter problemas de piriri
Até porque a culinária equatoriana é cheia dos temperos e pimentas e, se você não tiver acostumado, pode ser um problema. Eu achei a comida bem gostosa, mas não arrisquei muito 😉
Quer fazer o passeio do teleférico? Veja o nosso post sobre!
Beijinhos,
Elisa!