Autora Elisa
Olá Viajandinhos!
Não é sempre que você vai viajar e quer conhecer aquele point turistão, não é mesmo? Por isso, nosso post de hoje é sobre uma trilha amada pelos cariocas, mas que nem sempre é aproveitada pelos turistas (fuéénn, não sabem o que estão perdendo :P), a Pedra da Tartaruga em Guaratiba. 🐢
➡ Se você olhar o mapa abaixo da região, vai perceber que é um local cheio de trilhas. É em Guaratiba que você também encontra a Pedra do Telégrafo (famosa no Instagram), além de várias praias lindas!

Pedra da Tartaruga
A Pedra da Tartaruga recebeu esse nome, porque realmente se parece muito com um desses animaizinhos! Olha só:

Informações úteis:
📍A trilha começar na Praia de Guaratiba, no centro de Barra de Guaratiba.
🔺 Nível leve
🔺 Bem sinalizada
🔺 Aproximadamente 50 minutos até chegar na Pedra. Para subir você demora mais cerca de 30 minutos.
🔺 Você pode passar seu dia no local. É bem agradável.
Leve repelente, lanchinhos e água! E se for ficar na praia, leve filtro solar e boné.
➡ Repito, leve repelente.
Pontos positivos: No pé da Praia do Perigoso (você pode ainda se refrescar e curtir uma praia) e com uma vista incrível para a Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O que esperar da trilha?
Essa é uma trilha bem agradável, pois é praticamente toda a parte até a Pedra é coberta pela vegetação, o que torna tudo mais fresco.

Ao chegar na Pedra, você encontrará um terreno mais arenoso, pois é bem no pé da praia e uma vegetação mais rasteira, então, vá com um tênis confortável e com um solado que não escorregue. É sempre bom levar uma canga ou toalha para você aproveitar seu dia na praia.
A subida na pedra é divida em duas partes: corpo e cabeça. O corpo é a parte mais longa, mas a cabeça é a parte mais íngreme.
Bônus: O pessoal costuma fazer rapel na Pedra da Tartaruga. Uma boa dica é marcar com alguma empresa de ecoturismo e aproveitar bem esse passeio. O visual é incrível!


E você, curtiu nossa dica? Já conhece a Pedra da Tartaruga? Então, conta pra gente sua experiência. 😉 E aproveite para saber mais sobre outras trilhas do Rio de Janeiro.
Beijos!
Já tem um tempo que vejo muita coisa sobre a Pedra da Tartaruga (só não sabia o motivo do nome). Com certeza irei nessas trilhas (adoro uma trilha), quando decidir voltar para o RJ (ou seja money+ferias).
Parabens pelo post! Adorei e as dicas estão ótimas
CurtirCurtir
Esse lugar ainda não conheço, deu super vontade com esse post e as fotos!! Muito lindo!!
CurtirCurtir
Fico de água na boca quando vejo as fotos dos mirantes dessas trilhas! Queria muito ter disposição e preparo físico para fazer. Sempre estou lendo os posts que vocês publicam sobre trilhas no Rio e quando marcar minha viagem, vou revê-los para escolher a que será mais adequada para uma sedentária de carteirinha, como eu!
CurtirCurtir