Autora Bel
Oi pessoal,
A revitalização da Praça Mauá e seu entorno, para mim, foi um dos maiores legados das Olimpíadas Rio 2016. Eu amo passear por lá e o Museu do Amanhã agrega muito valor ao cenário.

Como chegar ao museu?
O museu fica na Praça Mauá e, para chegar lá, basta pegar o VLT até a Parada dos Museus. Rola também de ir andando desde a estação de metrô da Uruguaiana, só tomem cuidado porque nem sempre é uma boa opção ficar “dando mole” no Centro da cidade (infelizmente).
Quando ir?
O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, sendo que às 17h é o último horário para entrar.
:arrow:Às terças, a entrada é gratuita e, se não for férias escolares, é um ótimo dia para visitar porque não fica tão cheio quanto os finais de semanas e é de graça 😉
Para evitar filas, a melhor opção é comprar o ingresso online.
Ao comprar o ingresso, que custa R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia, dá para escolher dia e hora que você vai fazer a visita.
O que esperar do Museu do Amanhã?
O Museu do Amanhã, como o nome já diz, nos faz pensar e repensar sobre o futuro do nosso planeta. As exposições fixas são super interativas e sempre voltada a esse tema. É um passeio ótimo para toda família: dos pequeninos para conhecer melhor onde vivemos aos maiores para lembrar que preservar é sempre importante.
A atração mais disputada é, sem dúvidas, a Cápsula do Amanhã. Uma cápsula com visão 360º com capacidade para 90 pessoas que conta, de maneira impactante e surpreendente, um pouco da história da Terra. O ideal é começar a visitação por ela, apesar da fila.

EXPOSIÇÃO “TREVA E LUZ” SOBRE O HOLOCAUSTO
Em parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba, o Museu do Amanhã traz a exposição “Treva e Luz”, até o dia 15 de outubro de 2017. A exposição conta um pouquinho sobre a história do holocausto, traz personalidades que vieram para o Brasil fugidos e fotos impactantes da época. No lugar das fotos, não é permitido fotografar.
❗ Recomendo muito a exposição porque, como todo o museu, nos faz pensar no que queremos para o amanhã. Será que queremos mais violência e extermínio? Se olharmos para o passado, descobriremos que o caminho não é esse ❗
Então é isso, pessoal, até o próximo post 🙂
Beijos, Bel
Oba! To indo semana que vem pro Rio e já coloquei o Museu do Amanha na minha to do list! -)
CurtirCurtir
Você não vai se arrepender!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou com tanta vontade de ir ao Rio! Não conheci esse legado pós-olímpico e parece superinteressante!
CurtirCurtir
A praça ficou linda! Tá valendo a pena conferir 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza um tema importante para o Museu do Amanhã!
Muito bom divulgar essa exposição!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou louca para conhecer o Museu do Amanhã!! Parabéns pelo blog garotas, é muito bacana!! Gostei muito!!!
CurtirCurtir
Eu morro de vontade de conhecer o Museu do Amanhã, já vi várias fotos e ele realmente impressiona de tão lindo.
Gostei muito das dicas… obrigada.
CurtirCurtir