Free Walking Tour: Melbourne (parte 1)

Hoje é dia do Tiago Daltro te guiar pelas ruas de Melbourne. Confira as dicas dele 🙂

Autor Tiago Daltro

Se você está indo para Melbourne e tem pouco tempo para conhecer a cidade, esse texto foi feito para você. A capital do estado de Victoria na Austrália é uma das cidades mais lindas e bem cuidadas que você irá conhecer, onde arquitetura antiga e moderna se misturam em harmonia com arte de rua e parques floridos.

Mas para não me alongar, vamos ao tour!

➡ A primeira coisa que você precisa saber sobre Melbourne é que no centro da cidade existe a Free Train Zone, que é simplesmente a área onde o você pode usar o bonde de graça. Sim, transporte público de graça! E você irá usar muito ele nesse dia.

Australia, Melbourne, Free Walking Tout, Train
Bonde da Free Train Zone

Library, Melbourne Museum e Royal Exhibition Building

Para o dia valer a pena, é preciso começar os passeios bem cedo. E a primeira parada é no State Library of Victoria, a biblioteca pública da cidade. O prédio que tem mais de 150 anos é aberto ao público e merece ser visitado. Lá dentro você encontra 6 andares com mais de dois milhões de livros e diversas exposições.

Saindo de lá, o próximo passo é o Melbourne Museum e o Royal Exihibition Building. Ambos ficam no mesmo lugar e cerca de 10 mins. andando da biblioteca. Enquanto o primeiro é um prédio moderno, o segundo é um imponente palacete fundado em 1880 e que já recebeu diversos eventos.

Museu de Melbourne, Australia, AU
Royal Exhibition Museum

Dica: O museu abre de 10h às 17h enquanto o Royal Exhibition Building só tem uma visita por dia às 14h, então fique atento. Para comprar o ingresso basta ir na bilheteria do museu.

St Patricks Cathedral, MINT e Parliament House  

As próximas três paradas ficam a apenas 5 mins. uma da outra. A St Patricks Cathedral é uma das maiores, mais antigas e bonitas igrejas da cidade, fundada em 1897. Uma parada obrigatória para os fãs de igrejas antigas.

St Patricks Cathedral em Melbourne, Australia
St Patricks Cathedral

Dica: Se você gosta de parques com árvores centenárias e belos jardins, dê uma passada pelo Fitzroy Gardens atrás da St Patricks Cathedral. Vale muito a pena!

Parque e jardim de Melbourne, Fitzroy Gardens
Fitzroy Gardens

Saindo da igreja você anda uma quadra para chegar no MINT, antiga casa da moeda. Até a crise de 1929, Melbourne era a cidade mais rica da Austrália e foi a protagonista da maior corrida de ouro do país no final do século 19, o que a fez receber o nome de Marvellous Melbourne. O MINT era onde eles guardavam o ouro nessa época.

A visita é gratuita, assim como a maioria das atrações que você verá aqui, e bem interessante.

Logo mais adiante temos o Parliament House, um belo e imponente prédio fundado nos tempos áureos da cidade. As visitas são em horários já definidos, e só podem entrar 25 pessoas por vez. Então fique atento e chegue com pelo menos 30min de antecedência se quiser ver a casa do parlamento por dentro.

Parlamento de Melbourne com visitas marcadas
Parliament House

No próximo post vou te dar mais dicas do que fazer em Melbourne e como aproveitar mais seu free walking tour.

Abraços,
Tiago.

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s