Autora Bel
Oi pessoal,
Desde que voltei da China e mesmo quando eu estava lá, a primeira pergunta que me faziam é: “E a comida? Já comeu uma baratinha?”. A resposta é NÃO, claro que não ❗

Fato é que muita gente tem uma visão fantasiosa da China, de que lá eles só comem coisas estranhas, insetos, cachorro, pombo, etc. Mas vocês já pensaram como pode ser estranho para outras culturas dizer que comemos aqui no Brasil coração de galinha?
Minha experiência com as comidinhas
Durante todo o tempo que estive lá, eu não comi nada de estranho, eu acho. Digo “acho” porque eu comia no refeitório da faculdade e não havia plaquinhas explicativas, então, eu podia estar comendo pombinhos achando que era frango.
O que você pode achar por lá
Fui num restaurante que servia cérebro e intestino de porco para o famoso Hot Pot (comida típica que se assemelha com um fondue). Simplesmente, resolvi escolher outras comidas mais convencionais do cardápio e correu tudo bem. 😀
Isso tudo para dizer que ninguém vai passar fome na China e nem vai ser obrigado a comer baratinhas. Mas, se você estiver disposto a experimentar, o lugar certo para isso em Pequim é na Wangfujing Street. Além das comidinhas exóticas, que ficam num beco dessa rua, lá tem também shoppings, lojas famosas e lojinhas de souvenir.

Wangfujing Street
➡ A Wangfujing Street fica bem na área central de Pequim e tem uma estação de metrô do mesmo nome que te leva até lá.



Podem dizer que é frescura, mas me preparei psicologicamente para ir até lá (sou meio fresca com comidas SIM). Chegando lá, me deparei com muita gente, sobretudo, estrangeiros. Os chineses ficam lá mais para ver a cara dos estrangeiros provando do que para comerem.
➡ Foi uma experiência muito divertida, mas fiquei mesmo com o algodão doce rs

E aí, quem já experimentou?
➡ Confira mais dicas da China!
Beijinhos, Bel.
Bel.