Autora Anna Camila
Oi pessoal,
Quem ficou com vontade de “quero mais” no post anterior, vai poder pegar o resto das dicas no post de hoje! Confira o resto da programação do que deve-se fazer em uma semana em Manhattan e os passeios mais do que obrigatórios em New York ou Nova Iorque.

4° dia: Dia das compras em New York
Woodbury Common Premium
Você não conheceu essa cidade se não foi fazer compras e oWoodbury Common Premium é o lugar ideal para isso! Com 220 lojas, o Outlet agrada todos os gostos e os preços são bem menores que nas lojas de Manhattan.
Times Square
A noite os painéis da Times Square ficam ainda mais atrativos, ideal para andar um pouco por essa famosa parte de Nova Iorque e se sentir definitivamente na cidade!
Como muitos filmes já foram gravados lá, é possível se imaginar uma estrela do cinema americano.

5° dia: Memorial, a imagem do 11 de setembro
Museu 9/11
No dia 11 de setembro de 2001 os EUA sofreram o maior atentado terrorista de sua história. O Museu 9/11 conta um pouco desse triste acontecimento com imagens e depoimentos de parentes e amigos de vítimas. É uma sensação estranha estar lá porque muitos conseguiram se salvar, mas muitos perderam suas vidas – inclusive tentando salvar outras – foi o caso de inúmeros bombeiros que morreram nesse atentado.
O museu mostra parte da escada que passaram pessoas que conseguiram se salvar, parte da estrutura do prédio, caminhão de bombeiro destruído, entre outras coisas desse triste dia. A visita leva a uma reflexão profunda de até onde é capaz de ir a humanidade, vale tudo por uma crença, dinheiro…Quando as pessoas vão se respeitar como ser humanos?
Do lado de fora do museu foram feitos buracos no chão com o nome das vítimas exatamente no lugar que ficavam as duas torres que foram destruídas.
One World Observatory
Passado o momento de reflexão é hora de subir ao One World Observatory, esse edifício ficou pronto em 2015, e é atualmente o prédio mais alto de Nova Iorque com 103 andares e 540 metros. De lá é possível ter a vista 360° da cidade :O

➡ Os elevadores levam apenas 1 minuto para chegar ao topo. Suas paredes são revestidas com painéis nos quais, ao subir, mostram a evolução da cidade e quantos metros de altura estamos. Ou seja, você vê como era a cidade com o passar dos anos!
Ao chegar no topo, entramos em uma salinha onde é feita uma projeção e ao final a parede sobe e temos a vista toda da cidade. Não tem como não ficar emocionado nessa hora, é espetacular! Depois podemos ficar a vontade para desfrutar da vista em todas as direções.



Hora do jantar: Tavern on the Green
História para contar é o que não falta nesse tradicional restaurante que fica dentro do Central Park. O Tavern on the Green iniciou suas atividades em 1934, foi cenário de diversos filmes e continuou servindo a elite até 2009. Após uma reformulação foi reaberto em 2014 sob um conceito mais casual.

6° dia: é hora da despedida
Rockfeller Center
No último dia da viagem fomos ao Rockfeller Center, um complexo de 19 edifícios de lojas e restaurantes. Depois fui caminhar sem pressa pela quinta avenida até chegar ao Central Park e aproveitar para me despedir dessa cidade que encanta a todos.
➡ Comida e arquitetura
O almoço foi no Shake Shack da Grand Central Station que é considerada a maior estação de trem do mundo com 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias. A arquitetura é lindíssima!

Espero que vocês tenham gostado e anotado algumas dicas para sua próxima viagem para Nova Iorque.
Beijos, Anna Camila.
Se você quiser contar a sua história ou dar dicas para os próximos viajantes, faça como a Camila! Escreva pra gente: viajandinhas@gmail.com 😉
Vamos adorar compartilhar sua história!