Tour por New York – Parte II

Autora Anna Camila

Oi pessoal,

Quem ficou com vontade de “quero mais” no post anterior, vai poder pegar o resto das dicas no post de hoje! Confira o resto da programação do que deve-se fazer em uma semana em Manhattan e os passeios mais do que obrigatórios em New York ou Nova Iorque.

Estados Unidos, vista panorâmica de Nova Iorque
Mar de prédios em Nova Iorque

4° dia: Dia das compras em New York

Woodbury Common Premium

Você não conheceu essa cidade se não foi fazer compras e oWoodbury Common Premium é o lugar ideal para isso! Com 220 lojas, o Outlet agrada todos os gostos e os preços são bem menores que nas lojas de Manhattan.

Times Square

A noite os painéis da Times Square ficam ainda mais atrativos, ideal para andar um pouco por essa famosa parte de Nova Iorque e se sentir definitivamente na cidade!

Como muitos filmes já foram gravados lá, é possível se imaginar uma estrela do cinema americano.

Estados Unidos 2017, Nova Iorque, Times Square
Times Square, New York, EUA

5° dia: Memorial, a imagem do 11 de setembro

Museu 9/11

No dia 11 de setembro de 2001 os EUA sofreram o maior atentado terrorista de sua história. O Museu 9/11 conta um pouco desse triste acontecimento com imagens e depoimentos de parentes e amigos de vítimas. É uma sensação estranha estar lá porque muitos conseguiram se salvar, mas muitos perderam suas vidas – inclusive tentando salvar outras – foi o caso de inúmeros bombeiros que morreram nesse atentado.

O museu mostra parte da escada que passaram pessoas que conseguiram se salvar, parte da estrutura do prédio, caminhão de bombeiro destruído, entre outras coisas desse triste dia. A visita leva a uma reflexão profunda de até onde é capaz de ir a humanidade, vale tudo por uma crença, dinheiro…Quando as pessoas vão se respeitar como ser humanos?

Do lado de fora do museu foram feitos buracos no chão com o nome das vítimas exatamente no lugar que ficavam as duas torres que foram destruídas.

One World Observatory

Passado o momento de reflexão é hora de subir ao One World Observatory, esse edifício ficou pronto em 2015, e é atualmente o prédio mais alto de Nova Iorque com 103 andares e 540 metros. De lá é possível ter a vista 360° da cidade :O

City view One World Observatory
Vista do One World Observatory

➡ Os elevadores levam apenas 1 minuto para chegar ao topo. Suas paredes são revestidas com painéis nos quais, ao subir, mostram a evolução da cidade e quantos metros de altura estamos. Ou seja, você vê como era a cidade com o passar dos anos!

Ao chegar no topo, entramos em uma salinha onde é feita uma projeção e ao final a parede sobe e temos a vista toda da cidade. Não tem como não ficar emocionado nessa hora, é espetacular! Depois podemos ficar a vontade para desfrutar da vista em todas as direções.

One World Observatory - Estados Unidos
Vista de Nova Iorque
Vista da ponte do brooklyn em Nova Iorque
Dá pra ver a ponte do Brooklyn e vários pontos turísticos
Hudson River New York
Vários ângulos de Nova Iorque

Hora do jantar: Tavern on the Green

História para contar é o que não falta nesse tradicional restaurante que fica dentro do Central Park. O Tavern on the Green iniciou suas atividades em 1934, foi cenário de diversos filmes e continuou servindo a elite até 2009. Após uma reformulação foi reaberto em 2014 sob um conceito mais casual.

Restaurante Central Park New York
Salão do Tavern On The Green

6° dia: é hora da despedida

Rockfeller Center

No último dia da viagem fomos ao Rockfeller Centerum complexo de 19 edifícios de lojas e restaurantes. Depois fui caminhar sem pressa pela quinta avenida até chegar ao Central Park e aproveitar para me despedir dessa cidade que encanta a todos.

➡ Comida e arquitetura

O almoço foi no Shake Shack da Grand Central Station que é considerada a maior estação de trem do mundo com 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias. A arquitetura é lindíssima!

Restaurante Shake Shack New York
Shake Shack da Grand Central Station

Espero que vocês tenham gostado e anotado algumas dicas para sua próxima viagem para Nova Iorque.

Beijos, Anna Camila.


Se você quiser contar a sua história ou dar dicas para os próximos viajantes, faça como a Camila! Escreva pra gente: viajandinhas@gmail.com 😉

Vamos adorar compartilhar sua história!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s