Uma semana em Manhattan – Parte I

Estreando nossa área de histórias compartilhadas, hoje nossa autora Anna Camila vai contar como foi sua semana em Manhattan! Vamos conhecer essa história?

Autora Anna Camila

Depois de uma longa viagem, com escala demorada ao desembarcar no aeroporto John F. Kennedy em Nova Iorque ainda foram necessárias 2 horas pra que fosse possível chegar ao hotel no centro de Manhattan. Não que fosse distante, mas o trânsito por lá é bem complicado, então vai a primeira dica: NÃO dependa de carro ou táxi, pois muito tempo será perdido dentro deles, sem contar o preço dos estacionamentos! Resultado de imagem para emoji dinheiro voando

Park, New York
Central Park, Nova Iorque

1º dia: conhecendo a cidade

EUA,, New York, Bateaux
Vista do Bateaux New York

O primeiro dia de viagem é bom para fazer um reconhecimento do local, andar pelas ruas a pé é uma boa opção. O hotel ficava perto da biblioteca pública de Nova Iorque e eu comecei o passeio por ali, essa é umas das maiores bibliotecas do mundo e é a segunda maior dos EUA :O Tem um jardim bem bonito na parte de trás e, como era primavera, estava cheio de gente lanchando e pegando um “solzinho”. Estendi a minha caminhada até o Herald Square onde fica a Macy’s (famosa loja de departamento dos EUA).

Dica importante: estrangeiros têm 10% de desconto nos produtos da Macy’s exceto em cosméticos, basta apresentar qualquer documento estrangeiro que você garante seu desconto.

A noite com as luzes acessas Nova Iorque fica ainda mais espetacular, um jantar no Bateaux New York é uma ótima pedida. Com entrada, prato principal e sobremesa, ninguém fica com fome enquanto o barco navega pelas águas de Manhattan.

Veja o roteiro de uma dica de passeio:

  1. Saída do Chelsea piers
  2. Empire State Building
  3. O lugar que ficava o World Trade Center e hoje fica o One World Observatory
  4. Ponte do Brooklyn
  5. Ponte de Manhattan
  6. Ponte Williamsburg
  7. Ilha do governador
  8. Estátua da liberdade
  9. Ellis Island

2º dia: Ponte do Brooklyn, Chinatown, Soho, Estátua da Liberdade

O passeio começou na ponte do Brooklyn. Desci direto para o sul da ilha para ver de perto essa ponte que é umas das mais antigas pontes de suspensão dos EUA. Depois passei pelo bairro de Soho e pelo de Chinatown, um dos maiores bairros chineses do hemisfério ocidental! Lá tudo é escrito em mandarim até a placa do banco tem os ideogramas do lado 😀

Peguei o barco para a Estátua da Liberdade que é o maior símbolo da Big Apple. A estátua foi dada de presente pelos franceses no aniversário de 100 anos da independência dos EUA.

New York's Statue of Liberty, EUA
Estátua da Liberdade, New York

Hora do Almoço

Uma dica legal de lugar para almoçar é o restaurante histórico de Nova Iorque chamado Delmonico’s. Esse é um dos restaurantes mais antigos dos EUA, fundado em 1837 e possui a maior adega da cidade com 1000 garrafas dos melhores vinhos. 🙂

Madison Square Garden – NBA

Para fechar o dia, jogo de basquete no Madison Square Garden, New York Knicks x Chicago Bulls, um verdadeiro jogão para os fãs do esporte e um ótimo passeio para quem não é!  Por ser um evento muito bem organizado e com intervalos super animados, é um verdadeiro show de cultura norte-americana 😉 #ficaadica

Madison Square Garden, Nova York, Eua
Madison Square Garden – NBA

3º dia: Central Park e parte norte da cidade

Esse dia foi dedicado a explorar a parte norte da cidade, com uma caminhada  até o Central park, passando pela Catedral de St. Patrick, padroeiro da cidade.

⇒  Curiosidade: Apesar de St. Patrick’s day ser famoso na Irlanda a data começou a ser comemorada em Nova Iorque, que foi onde foi feita a primeira parada de St. Patrick e até hoje ainda é a maior.

Central Park, EUA, Nova Iorque
Vista do Central Park, New York, EUA
Estados Unidos, vista do Central Park
Vista do Central Park, New York, EUA

O Central Park é enorme com varias atrações. Por exemplo, no inverno há pista de patinação no gelo com grupos se apresentando, com coreografias, acrobacias e apresentações musicais! É lá que fica também o Central Park Zoo, o Castelo de Belvedere, entre outras atrações.

Cada lugar com uma vista mais linda que a outra. * . *

MOMA

Como um pouquinho de cultura não faz mal a ninguém, entrei no MOMA ( museu de arte moderna) que fica ao final do Central Park. Ele é um dos museus mais importantes e influentes do mundo com obras de diferentes partes do mundo, passando pelo Egito, Japão, Europa, Oceania e América de Sul.

Broadway

Um dos programas indispensáveis em Nova York é assistir a um show da Broadway. Eu assisti ao Paramour que é do Cirque de Soleil especialmente desenvolvido para a Broadway. Esse espetáculo mistura musical e acrobacias, uma produção espetacular e emocionante. Depois desse belíssimo show nada melhor que um jantar, o restaurante escolhido foi o Aureole que é assinado pelo chef Christopher Lee e que fica bem pertinho do teatro, perfeito para encerrar a noite em grande estilo.

EUA, Estados Unidos, New York, Brodway
Broadway, New York

Espero que vocês estejam gostando do post 🙂 . Aguardem a parte II !

Beijos,

Anna Camila.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s