Free Walking Tour: Sydney

Autora Elisa

Oi pessoal,

Quem está acompanhando nosso Instagram viu que eu estou em Sydney, enquanto a Bel passeia por Pequim. Enfim, sempre que eu viajo para um novo lugar, gosto de fazer um walk tour para conhecer melhor a cidade e sua dinâmica e, dessa vez não foi diferente. Eu fiz um passeio que durou o dia todo pelo centro da cidade e vi os principais pontos turísticos.

Obs: Esse tour foi feito de forma independente, sem uma agência ou guia, então, se você quiser algumas dicas para explorar Sydney e uma ideia de tour, anota aí 😉 

Primeira parada Barangaroo

Nosso primeiro ponto é um bairro muito charmoso e cheio de atividades ao ar livre. Para chegar em Barangaroo você deve pegar o metrô e descer na estação Wynyard, depois andar no túnel dentro da estação e segui a pé. Tudo é bem sinalizado e nosso tour começa aqui!

Vista do parque de Baragaroo
Vista do parque de Barangaroo para a Baía de Sydney

Esse bairro tem um parque lindo! Vale muito a pena para ver a Baía de Sydney e aproveitar o contato com a natureza. Além disso, é perto da Harbour Bridge e do Opera House.

The Rocks e Harbour Bridge

Saindo do parque, você pode andar em direção a Harbour Bridge e passar por baixo do maior símbolo da cidade. Também há como cruzar a ponte a pé e até mesmo subir até seu ponto mais alto. Esse é um passeio um pouco caro e que eu não fiz, mas deve ser lindo.

Habour Bridget em Sydney
Harbour Bridge

Do parque de Barangaroo até a ponte o acesso é bem fácil e você vai curtir um visual bem bonito. Depois é só andar em direção ao Opera House que você passará pelo bairro mais antigos da cidade, o The Rock, uma verdadeira viagem no tempo. Por lá há vários bons restaurantes e aos finais de semana uma feira artesanal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Opera House e Botanic Garden

O teatro símbolo da arquitetura moderna fica bem pertinho do The Rock, ótimo ponto para garantir sua foto e entrar no Botanic Garden que tem vários acessos, inclusive em frente ao teatro. Segui meu caminho por essa entrada e saí em outra perto do Martin Place, famoso calçadão de Sydney.

O Royal Botanic Garden é imenso! Então você pode escolher o quanto andar e qual a melhor saída para o seu passeio. Eu optei pela saída perto da casa do governador, que aliás é bem bonita e pode ser visitada em alguns dias e horários específicos.

Martin Place e Hyde Park

Martin Place é um calçadão famoso por aqui que várias lojas de marca e alguns shows de artistas de rua. Passei por lá e segui para o Hyde Park que é um dos maiores parques da cidade. Estava com bastante movimento, gente fazendo aulas de dança, piquenique e ele fica perto da St. Mary’s Cathedral e Sydney Tower Eye. Na primeira a entrada é gratuita e é uma das poucas igrejas católicas da cidade. Esse foi o primeiro parque público da Austrália e é um dos mais conhecidos da cidade. Além disso, ele tem um belo monumento em homenagem aos soldados que serviram o país em diversas guerras, chamado ANZAC War Memorial.

Queen Victoria Biulding

Segui para um dos prédios mais bonitos da cidade que hoje funciona como uma galeria de lojas caras, mas antes pausa para o sorvete ali perto, no I-creamy. Lá eles fazem uns sorvetes no formato de flor, é lindo e gostoso!

Sorvete de Flor
I-Creamy

Voltando ao Queen Victoria Building. Este é um prédio antigo que tem vários cafés e lojas, ali também funciona a estação de metrô, sempre está movimentado. No terceiro andar tem um relógio que conta uma historinha (não vou dar spoilers).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Darling Habour

Uma ponte famosa em um dos pontos mais badalos da cidade. Tem muitos barzinhos, restaurantes e fica movimentado até tarde ( 22h já é tarde para os australianos). Aqui tudo fecha muito cedo, tipo 18h (as quintas o comércio funciona até um pouco mais tarde), então faça sua programação pensando nisso. Depois de conhecer essa região, sai correndo para assistir uma peça no Capitol, um teatro que fica ali perto. Se você tiver a chance de ir em alguma peça nele, vale super a pena!

Vista da Ponte - Darling Habour
Darling Harbour

O passeio no total demorou cerca de 4 horas, mas pode variar de acordo com seu ritmo e o quanto você fica em cada ponto turístico.

Esse foi meu primeiro dia em Sydney e eu estou gostando muito! Espero ter ajudado.

Um beijo, 

Elisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s