Dicas práticas para arrumar as malas

Autora Bel
Nada melhor do que começar um blog de viagens do início, não é mesmo?
Quer dizer, não tão do início assim… Mas das malas!!
Eu o-dei-o fazer malas! Sempre levo coisas demais, coisas que não uso aqui mas tenho convicção que vou usar na viagem e volto sem usar, esqueço outras tantas coisas…
(Inclusive, estou aqui fazendo esse post postergando a arrumação de uma mala…)

O início da minha mala

A minha mala começa pelos remédios. Sim, pelos remédios. Nunca se esqueçam deles! Eu sou mestre em ficar doente em viagem e, depois do que eu passei quando tinha 14 anos e nenhum Floratil (kkk) na mala, nunca mais esqueci deles.
Quando faço uma viagem longa, vou ao médico e peço uma lista de emergência para tudo, absolutamente tudo! E, quando faço uma viagem mais curta, nunca esqueço o bom e velho Tylenol e anti-alérgicos. Sou muito alérgica a vários tipos de medicamentos e, por isso, prefiro tê-los comigo.

Sapatos, sempre eles

O segundo item que eu separo são os sapatos. Procuro levar o menor número de sapatos possível, o que as vezes me custa umas bolhas no pé de tanto usar o mesmo sapato. Sempre levo chinelo e um tênis (não esqueça as meias – apesar de ser fácil de encontrar em qualquer lugar, você não vai querer gastar dinheiro com elas, né?). E os sapatos variam muito de lugar…
Gosto de levar um sapato de salto também se tiver que ir para um lugar mais arrumadinho. Para o verão, rasteirinhas. Amo rasteirinhas e são super fresquinhas. Para o inverno, botas. Se você não tem uma bota de frio meeeeesmo e vai para um lugar de frio meeeesmo com neve, chuva e tudo o que tem direito, não gaste seu dindin aqui. Compre em uma das suas viagens. A minha bota de frio é super resistente e quentinha. Não é linda, mas mantém meus pés quentinhos.

Os acessórios

Depois, os acessórios. Para o verão, bijus. Para o inverno, luvas, gorros, cachecóis, meia-calça. Óculos escuros sempre e já aproveito para arrumas as parafernálias tecnológicas (cabos, câmeras, carregadores).
Repararam que postergo ao máximo a hora das roupas né? Mas chegou a hora delas.
As roupas.

 Arrumar as roupas é o caos na Terra!

Sempre penso que uma calça posso vestir por 3-4 dias. Minha mãe sempre diz que eu não levo nada caso ocorra uma emergência, isto é, sujar a calça. Isso se aplica mais quando vamos viajar o fim de semana e só vou com a calça do corpo.
Viagens longas não são sinônimo de malas abarrotas. Junte as roupas sujas e lave em uma lavanderia, sobra mais espaço para as comprinhas. Não precisa levar 60 calcinhas para uma viagem de um mês. Até porque né… quem tem 60 calcinhas?! Toma vergonha na cara e essas roupinhas íntimas e meias podem ser lavadas até onde você estiver hospedado. Se tiver aquecedor no quarto, deixa perto que secam mais rápido 😉

Enfim, voltando as roupas…

Mesmo indo para lugar frio, gosto de colocar um biquíni e um short na mala. E, mesmo indo para lugar quente, gosto de colocar um casaco.

Separo as roupas por tipo e coloco em saquinhos. Relutei muito tempo para adotar essa técnica da minha mãe mas facilita muito na hora que você quer pegar aquela peça que tá lá no fundo da mala.
Na hora de arrumar a mala, as calças estiradas no fundo, os saquinhos espalhados, sapatos de um lado e necessaires em cima.
Nas necessaires levo também tudo que posso precisar: maquiagem, produtos de higiene.

 

A dica aqui é embalar com plástico filme tudo que possa vazar. Funciona, é só embalar bem direitinho. Se vazar, não vai sujar todo o resto das coisas.

 

Reza para não estar esquecendo nada, deixa uma folguinha para as compras e fecha. Ufa! Malas prontas, boa viagem!
Agora vou colocar tudo isso em prática na minha mala…
Beijinhos,

Bel.


Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s